GOVERNADOR DA BAHIA RUI COSTA NOMEIA UM ENGENHEIRO CIVIL PARA DIRETOR GERAL DA ADAB



Mauricio Bacelar - novo diretor geral da ADAB - Foto: Internet
OPINIÃO

Por: Prof; Taciano Medrado

 AS PESSOAS ERRADAS NOS LUGARES ERRADOS


O governador petista da Bahia Rui Costa, nomeou na última sexta feira, dia 14 de junho, o Engenheiro Civil Mauricio Bacelar, para o cargo de diretor geral da Agencia Estadual de Defesa agropecuária da Bahia - ADAB.

Até então nada anormal em se tratando de nomeações promovidas pelo governo baiano, o que chama a atenção, é a formação do atual nomeado, um Engenheiro Civil para gerir um órgão que trata de assuntos que não fazem parte da matriz curricular da Engenharia Civil. Não seria mais adequado a indicação e nomeação de um Engenheiro Agrônomo? Afinal, como diz a gíria moderna popular; “cada um no seu quadrado

Tomei a liberdade de transcrever a missa e a visão da ADAB

NOSSA MISSÃO

"Assegurar o desenvolvimento de uma agropecuária competitiva, sustentada no desafio da economia globalizada, através, da inspeção e controle da saúde dos animais e vegetais, garantindo o nível de proteção adequado aos consumidores, bem como a melhoria do meio ambiente" (Site da ADAB)

NOSSA VISÃO

"Ser um referencial de excelência na área de defesa agropecuária, na contínua busca da sustentabilidade do negócio rural." (Site da ADAB)
  
Outro fato que me chamou a atenção foi o currículo do senhor Mauricio Bacelar,  o mesmo assume a ADAB, após experiências como gestor do Pólo Petroquímico de Camaçari, onde exerceu o cargo de diretor técnico e a direção geral do Detran. Como se percebe, incompatíveis com a missão da ADAB.

Pergunto: Essa experiência é suficiente pra um gestor que irá trabalhar com controle da saúde dos animais e vegetais? Conhece o senhor Mauricio Bacelar do riscado? Estudou pra isso? Sabe a diferença entre uma olericultura e uma horticultura? Terá condições do Engenheiro Civil, conhecimento suficiente pra sentar numa reunião e discutir assuntos pertinentes ao órgão com Engenheiros Agrônomos? Será que o fato do mesmo ser um agropecuarista lhe confere a outorga de gerir um órgão de tamanha importância? Não seria colocar a raposa pra tomar conta do galinheiro? 

Nada de se estranhar a referida nomeação , afinal , o senhor Mauricio Bacelar é nada mais , nada menos que irmão do deputado do partido “PODEMOS”, João Carlos Bacelar , onde a legenda do partido 02 deputados estaduais , 7 prefeitos, 13 vice – prefeitos e 127 vereadores na Bahia .

Preciso dizer mais alguma coisa sobre o critério de escolha do governador petista? Afinal, um pais em que já teve outros “peixes fora de água” assumindo cargos em órgão públicos , não é de se estranhar. Lembre que esse órgão a ADAB aqui em Juazeiro teve um gerente que era bancário do Banco do Brasil .

Aguardaremos no que mais essa nomeação vai dar!

Taciano Gustavo Medrado Sobrinho
Professor, Engenheiro Agrônomo e Bacharel em Administração de Empresas




Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem