OPINIÃO DO PASTOR TEOBALDO



Pastor Teobaldo 


AINDA PASSARÁ ÁGUA SOB A PONTE

Observo nos Grupos de Whatsapp um forte Grupo de lobby em torno de alguns nomes da política tradicional de Juazeiro. Considero algo oportuno e democrático, pois debater a Cidade com seus problemas e apontar soluções viáveis é necessário e urgente para você munícipe.

No entanto, soa prematuro e desrespeitoso, ainda que subliminarmente, se tentar impor este ou aquele nome por razões eminentemente de momento e, portanto, circunstanciais. Sujeitas a mudanças conforme fatores externos ou implícitos na alma de cada eleitor, dono do seu voto e não robô de vontades alheias

A política é dinâmica como a vida e não são apenas dois ou três fatores que a determinam ou definem. Mas, como só acontecer em Juazeiro, cada soldado, ainda que abrigado no discurso da mudança ou renovação, acaba apontando velhos caminhos e nomes como sendo a única ou melhor opção, desprezando assim, de modo explícito ou não, a oportunidade de novas lideranças emergirem dentre os diversos segmentos sociais, sem exceção.

Ainda bem que quem irá decidir isso será o Povo e não os correligionários, voluntários ou pagos. Vamos em frente, unidos por uma Juazeiro melhor, abertos a um diálogo propositivo, desarmando, legítimo, não proselitista (todo aquele que se empenha em tentar converter uma ou várias pessoas em prol de determinada causa, doutrina, ideologia ou religião) e nem impositivo de nomes, repasses ou propostas.

"Todos" juntos por Juazeiro? Tomara!


Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem