MUNICÍPIO DE JUAZEIRO É INTIMADO PELA JUSTIÇA





MUNICÍPIO DE JUAZEIRO É INTIMADO PELA JUSTIÇA A FORNECER TRANSPORTE ESCOLAR PARA CRIANÇAS QUE RESIDEM NAS CASAS DO ‘"MINHA CASA, MINHA VIDA". 
Da redação
O MP estadual, protocolou um pedido e a Justiça acatou, determinando que, no prazo de 72 horas, o Município de Juazeiro forneça de forma regular transporte para os estudantes que moram nos Residenciais Juazeiro I, Juazeiro II e Juazeiro III, que fazem parte do programa Minha Casa, Minha Vida, incluindo a Escola Municipal em Tempo Integral Professora Iracema que fica localizada na Avenida Chastinet no bairro São Geraldo. 

De acordo com a promotora de Justiça Rita de Cássia Rodrigues Caxias de Souza, autora da ação, em virtude da suspensão do transporte, a maioria dos alunos não está conseguindo comparecer às aulas “como pode se verificar na frequência desses alunos”.
Chama a atenção a promotora que tal fato, configura “uma evidente violação ao preceito constitucional do acesso a educação”.
A referida promotora de justiça informou  que, na impossibilidade do não  atendimento por meio da rede pública municipal, o fornecimento do transporte escolar deve ocorrer por meio da rede particular para garantir a regular frequência dos alunos à escola.


1 Comentários

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem