Atrações do São João de Itaberaba — Foto: Diego Padilha; Divulgação; Divulgação; TV Bahia
Pablo, Henry Freitas e Adelmário Coelho são as primeiras atrações do São João de Serrinha — Foto: Péricles Dias I Redes Sociais I Redes Sociais
Com a aproximação do São João, uma das festas mais tradicionais e aguardadas do Nordeste, diversas cidades do interior da Bahia já começaram a divulgar as atrações confirmadas para os festejos juninos de 2026. Na região de Feira de Santana, os eventos prometem reunir grandes nomes da música, além de valorizar artistas locais.
Prefeituras da região já anunciaram parte da programação, que inclui shows em praças públicas, decoração temática e eventos culturais ao longo do mês de junho. O g1 reuniu algumas das atrações confirmadas pelas gestões municipais. Confira abaixo:
A prefeitura de Castro Alves, divulgou as primeiras atrações confirmadas para o São João. O evento será realizado entre 20 e 25 de junho e, entre os artistas anunciados, estão Chambinho do Acordeon, Mastruz com Leite, Iguinho e Lulinha, Eduardo Costa e Zé Vaqueiro.
Conhecido como Arraiá do Poeta, o São João da cidade também terá shows de Pablo, Jonas Esticado e Zezo, além de Berg Rabelo e Silvana Aquino, ex-integrantes da banda Calcinha Preta.
O São João de Conceição da Feira, a 32 km de Feira de Santana, será realizado entre os dias 20 e 23 de junho. As atrações que já foram divulgadas pela prefeitura no "Arrasta Conça", incluem os artistas Santana O Cantador, Toque Dez, Iguinho e Lulinha, Tarcísio do Acordeon, Mastruz com Leite, Limão com Mel e Alceu Valença.
O cantor Luan Santana é a primeira atração confirmada do São João de Conceição do Jacuípe, cidade localizada a cerca de 27 km de Feira de Santana. O anúncio foi feito nesta semana, através das redes sociais da prefeitura.
Conhecida como Arraiá do Berimbau, a festa será realizada entre os dias 20 e 24 de junho, no Estádio Municipal Rosalvo de Matos Valadares (Roseirão), no bairro Pindoba.
Em Ipirá, o São João 2026 acontece entre os dias 20 e 23 de junho, no Parque de Exposições, durante o tradicional Arraiá do Camisão.
Entre as atrações confirmadas estão Natanzinho Lima, Léo Foguete, Rei Vaqueiro, Alcymar Monteiro, Duas Paixões e Tayrone.
O município de Itaberaba, na Chapada Diamantina, também divulgou a grade de atrações do São João 2026, que será realizado entre os dias 20 e 23 de junho.
Entre os nomes confirmados estão João Gomes, Mari Fernandes, Devinho Novaes, Rey Vaqueiro, Natanzinho Lima, Toque Dez, Unha Pintada, Vitor Fernandes, Caviar com Rapadura, Xinela de Couro, Adelmário Coelho, Léo Foguete e Erick Land.
A prefeitura de Serrinha, a cerca de 70 km de Feira de Santana, também anunciou as primeiras atrações para o São João 2026. Entre os nomes confirmados estão Pablo, Henry Freitas e Adelmário Coelho.
O evento gratuito será realizado entre os dias 19 e 23 de junho, na Arena Marianão, no centro da cidade, com cinco dias de programação e shows voltados para diferentes públicos.
G1 - Bahia
Não
deixe de curtir nossa página www.profesortacianomedrado.com e no Facebook e também Instagram para
acompanhar mais notícias do TMNews do Vale (Blog do professor TM)
Envie
informações e sugestões para o TMNews do Vale
pelo e-mail: tmnewsdovale@gmail.com




Postar um comentário