Segue o líder! A seleção brasileira masculina de vôlei conquistou, neste domingo (29), uma importante vitória pela Liga das Nações (VNL). No duelo que reunia os dois primeiros colocados do torneio, o Brasil fez uma partida segura e derrotou a Polônia por 3 sets a 1 (25/21, 25/21, 21/25 e 28/26) para se isolar na ponta da classificação.
O oposto Darlan foi o grande nome da vitória do Brasil com 26 pontos na partida, todos de ataque. Ao lado dele, Lucas Bergman também pontuou forte em bolas de ataque, com 12 acertos, além de ter um ponto de saque. Por sua vez, Judson anotou 10 pontos, sendo quatro de bloqueio, um ponto de saque e oito de ataque. Entre os poloneses, Semeniuk e Szalpuk foram os maiores pontuadores da equipe com 17 e 15 acertos, respectivamente.
Esta foi a sétima vitória do Brasil em oito jogos pela atual edição da Liga das Nações. Com isso, a seleção brasileira chega aos 20 pontos na competição e passa justamente a Polônia, que soma 18 pontos. O bom início na VNL já cria uma diferença significativa para o Japão (3º), França (4º) e Ucrânia (5º), que têm 15 pontos cada. Vale destacar que a Itália aparece na 6ª colocação com 14 pontos, mas com uma partida a menos.
Para o duelo deste domingo, o técnico Bernardinho decidiu poupar o oposto Alan, autor de 31 pontos da vitória brasileira sobre a Itália no sábado (28). Quem assumiu o protagonismo contra a Polônia, então, foi o seu irmão mais novo Darlan. O jovem oposto marcou 10 pontos no primeiro set e comandou o triunfo do Brasil por 25 a 21 na parcial incial.
A seleção brasileira voltou bem para o segundo set e conseguiu se manter praticamente sempre à frente no placar. A vantagem chegou a ser de seis pontos, em 21 a 15, mas os poloneses reagiram e encostaram em 23 a 21. Foi aí que Bernardinho gastou um pedido de tempo e ajustou o time para fechar a parcial em 25 a 21 novamente.
O terceiro set foi o mais equilibrado da partida, com as duas equipes trocando pontos e se mantendo coladas no placar. A partida estava empatada em 21 a 21, quando a Polônia engatou quatro pontos seguidos para vencer a parcial.
Embalados na partida, os poloneses começaram o quarto set com tudo e logo abriram 7 a 3 no placar. O Brasil foi se recuperando aos poucos e conseguiu virar em 15 a 14. Nenhuma equipe conseguiu se distanciar do placar e a disputa ficou no tie-break. A seleção brasileira teve o primeiro match-point, mas desperdiçou a oportunidade. Em seguida, viu a Polônia perder a chance de vencer o set. No fim, o Brasil selou o triunfo em 28 a 26 na segunda oportunidade.
Fonte: Olimpíadas todo dia (OTD)
Não deixe de curtir nossa página Facebook e também Instagram para
acompanhar mais notícias do TMNews do Vale (Blog do professor TM)
Envie
informações e sugestões para o TMNews do Vale pelo WhatsApp: (74)98825-2269
AVISO:
Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião
do TMNews do Vale (Blog do professor TM) Qualquer reclamação ou reparação é de
inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que
violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não
respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.
Postar um comentário