A Prefeitura de Senhor do Bonfim, por meio da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDI), realizou nesta quarta-feira (11), no auditório da Univasf, a 6ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa.
“A realização dessa conferência é mais uma prova do cuidado da Prefeitura com os nossos idosos. Estamos construindo caminhos de respeito, escuta e participação”, destacou a secretária de Assistência Social, Taciane Granja.
O evento
Com o tema “Envelhecimento Multicultural e Democracia: Urgência por Equidade, Direitos e Participação”, o evento reuniu idosos, profissionais e representantes da sociedade civil para debater e construir propostas baseadas em cinco eixos fundamentais, como financiamento das políticas públicas, cuidados integrais, enfrentamento à violência, protagonismo da pessoa idosa e fortalecimento dos conselhos de direitos.
“Tenho 87 anos e me sinto feliz por participar de um momento tão especial como esse”, disse a aposentada Elza de Lima, integrante do grupo da melhor idade.
Palestras
A conferência contou com palestras da promotora de Justiça Ítala Suzana, que ressaltou a importância de diagnosticar a realidade local para criar políticas públicas eficazes, e da pedagoga Joana D’Arc Conceição, coordenadora estadual da Pastoral da Pessoa Idosa. Também foram realizados grupos de trabalho e escolhidos os delegados que representarão o município na etapa estadual, são eles: Riana Cabral (Titular), Maria José da Silva (Suplente), Dulcimar Barbosa (Titular) e Adriana Lima (suplente)
Texto: Ascom PMSB
Não
deixe de curtir nossa página Facebook e também Instagram para
acompanhar mais notícias do TMNews do Vale (Blog do professor TM)
Envie
informações e sugestões para o TMNews do Vale pelo WhatsApp: (74)98825-2269
AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do TMNews do Vale (Blog do professor TM) Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.
Postar um comentário