Rio de Janeiro registra sensação térmica de 52,7 ºC no início da manhã dessa segunda-feira(13)

Foto J1 diário

A sensação térmica em Guaratiba, na zona oeste do Rio, era de 52,7ºC às 8h (horário de Brasília), segundo o sistema Alerta Rio, da prefeitura carioca.


Bairro da zona oeste do Rio registrou maior temperatura e maior sensação térmica da cidade nesta manhã. Fazia 36 ºC, mas a sensação térmica era de 52,7 ºC.


Sensação térmica leva em conta umidade e outros fatores para calcular uma média de como a população está se sentindo. Se a temperatura é um número exato, a sensação é subjetiva, varia de pessoa para pessoa e de acordo com o que se veste. O número é uma estimativa geral.


Maior sensação térmica neste domingo (12) foi registrada em Irajá, na zona norte, às 13h55. Quem estava lá, sentia um calor de 50,5 ºC. A região também bateu o recorde de maior temperatura do ano no município, de 42,5 ºC.


Onda de calor pelo país foi classificada como "perigosa" pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). O nível é o intermediário entre os três previstos na escala de grau de severidade do instituto para fenômenos meteorológicos (perigo potencial, perigo e grande perigo).


Fonte: Folha de São Paulo



Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na página principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso. Guarda Municipal de Juazeiro participa de palestra sobre a Lei Maria da Penha e combate à violência doméstica.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem