GAFE! Secretário de Agricultura pergunta se pé de sisal é pé de abacaxi

Fotomontagem - TM

Alocado como secretário de Agricultura da Bahia após ser derrotado nas eleições de 2022, o ex-deputado Tum (Avante) parece ainda não ter se ambientado com a nova função e com o conhecimento rural.

 

Em uma visita à região do Sisal do estado, o secretário confundiu o principal cultivo do local com abacaxi. O relato foi feito pelo deputado estadual Marcinho Oliveira (UB), durante pronunciamento no plenário da Assembleia Legislativa, na sessão desta quarta-feira (12).


“Nós podemos ver a falta de preocupação do atual secretário de Agricultura, que por comentários a lideranças políticas, passando pela região, perguntou se um pé de sisal era um pé de abacaxi. Nós precisamos construir políticas públicas que ajudem o desenvolvimento da nossa região”, contou.


Antes, o parlamentar se referiu a dois deputados estaduais que, segundo ele, tiveram passagem exitosa pela Seagri.


“Há tempos e tempos os nossos agricultores vêm sofrendo pela falta de incentivo do Governo do Estado. O último secretário que se preocupou com o Sisal foi o nobre colega Eduardo Sales, quando ocupou a secretaria de Agricultura, como também o amigo deputado Vitor Bonfim, onde elaboraram seminários e audiências públicas para debater esse tema”.


A fala de Marcinho sobre o “abacaxi do sisal” de Tum aconteceu no contexto do lançamento do programa Brave (Brazilian Agave Development) previsto para esta quinta-feira (13), no município de Conceição do Coité, e que visa explorar o potencial do sisal como fonte de biomassa para a produção de etanol, biogás e outros produtos.


“Essa ação da Shell, da Fieb e do Cimatec poderá ser a salvação da lavoura do sisal, porque vai mostrar que o sisal poderá ser usado como etanol. Isso vai ajudar nossa região a se desenvolver cada vez mais”, emendou Marcinho Oliveira.


Com informações do Informe baiano 


Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem