Diocese de Juazeiro lança programação do novenário e festa de Nossa Senhora das Grotas, padroeira da cidade

Com o tema ‘Com Maria, Senhora das Grotas, Somos Igreja Samaritana e em Permanente Ação Missionaria’, a Diocese de Juazeiro lançou na manhã desta quarta-feira (17), a programação oficial da festa da padroeira Nossa Senhora das Grotas, que acontecerá de 30 de agosto a 08 de setembro, e esse ano contará com a tradicional procissão, que foi cancelada durante dois anos, em razão da pandemia da Covid-19.

A Diocese de Juazeiro também realizará o translado dos restos mortais de Dom José Rodrigues para o túmulo definitivo na igreja Cadetral em Juazeiro, que foi sepultado em Carnaíba Do Sertão, no ano de 2012.

A prefeita Suzana Ramos destacou a importância da festa religiosa. “É sempre um prazer apoiar as festas religiosas da nossa cidade, ainda mais quando se trata da nossa padroeira, onde todos se reúnem em momentos de fé e devoção. Estamos à disposição da Diocese, para que a festa de Nossa Senhora das Grotas esse ano, seja ainda mais linda”, destacou a gestora.

O bispo da Diocese, Dom Beto Breis, agradeceu a parceria da gestão municipal com a festa da padroeira de Juazeiro. “A festa de Nossa Senhora das Grotas conta com a parceria da gestão municipal, por isso agradecemos muito a prefeita Suzana Ramos por todo apoio para nossa festa, que é tão aguardada e terá grande estrutura”, agradeceu o bispo da Diocese.

“Esse ano teremos a Procissão saindo da Igreja Matriz da Paróqula Nossa Senhora de Fátima, no bairro Alto da Aliança, seguindo pela avenida Irmã Dulce, passando pela BR-235 (avenida da Estação), BR-407 (Lagoa do Calu), e na Avenida Adolfo Viana e encerraremos na Praça da Catedral, com uma missa solene”, destacou o padre da Diocese, José de Arimateia.

Texto: Lucas Lima - Ascom/Gabinete/PMJ

Fotos: Luan Medrado/PMJ

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem