EMPREENDEDORISMO E RENDA: Prefeitura de Juazeiro certifica mais de 75 formandos de curso de capacitação profissional

Uma nova etapa na vida de mais de 75 pessoas iniciou a partir desta quarta-feira (13). A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes), entregou os certificados de formação aos concluintes dos cursos profissionalizantes oferecidos gratuitamente no Residencial Juazeiro I. A cerimônia de certificação dos formandos do curso de Barbeiro aconteceu no Centro Comunitário do Residencial, e foi aberto para amigos e familiares, que acompanharam a solenidade de entrega, preparada para dar as boas-vindas aos novos empreendedores.

A solenidade contou com a participação da representante da entidade parceira, Lua Márcia, coordenadora do Projeto de Trabalho Social pela empresa VPL Excelência em Projetos LTDA. De acordo com Lua, o objetivo da parceria com a gestão Suzana Ramos, é possibilitar que os formandos entrem no mercado de trabalho, ou possam abrir seus próprios negócios e tenham renda própria. “Proporcionar essa formação aos moradores do Residencial Juazeiro I é possibilitar que eles disponham de uma melhor qualidade de vida através da profissionalização, geração emprego e renda, capacitação e qualificação, para ingressarem no mercado de trabalho”, comentou.

A diretora de Habitação da Sedes, Quisa Benevides, falou sobre a importância dos cursos ofertados. “Com a missão de acreditar no sonho dessas pessoas e fazer acontecer, a gestão municipal tem cumprido o propósito de deixar marcas positivas em nossa população, ofertando cursos que proporcionam o acesso a formação profissional de qualidade, gratuita e que auxiliam na inserção no mercado de trabalho. Trata-se de um dos principais instrumentos de superação das desigualdades econômicas sociais, oferecendo educação profissional nas diversas modalidades, consolidando e ampliando o desenvolvimento do município”.

A aluna Daiane da Silva vê nos cursos uma ótima oportunidade para quem busca qualificação profissional e independência financeira. “O projeto tem me beneficiado através dos cursos oferecidos, que me capacitou em diversas áreas de atuação profissional. Eu pude fazer os cursos de confeitaria, manicure e maquiadora, e isso me trouxe oportunidades maravilhosas no mercado de trabalho. Quero agradecer a Prefeitura pela oportunidade e a todos que fazem parte da realização desse momento”, contou Daiane.

Na ocasião, os formandos receberam além dos certificados de profissionalização, um kit completo de barbearia para garantir a entrada no mercado de trabalho. O município segue ofertando outros cursos profissionalizantes em diferentes áreas, proporcionando a oportunidade de capacitação para muitos munícipes, entre homens e mulheres, jovens e adultos. Periodicamente novas turmas de formação profissional estão sendo iniciadas, honrando o objetivo de oferecer à população melhores e maiores oportunidades de emprego e geração de renda.


Texto: Camila Santana – Estagiária sob supervisão da Ascom/PMJ

Fotos: Edinázio Dias/PMJ

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem