CUIDANDO DAS PESSOAS: Desenvolvendo hábitos saudáveis e cuidando do sorriso dos pequenos, ação social promove atenção e prevenção à saúde bucal infantil em Juazeiro


 

Um sorriso saudável começa na infância.  Nesse sentido, a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes), em conjunto com a Superintendência de Políticas Sociais e Diretoria de Habitação, realizou na tarde desta terça-feira (26), uma ação odontológica, que contou com orientação de higiene bucal, aplicação de flúor e entrega de kit’s de higiene com escovódromo para crianças de 5 a 9 anos, estudantes da Escola de Educação Infantil (EMEI) Vanda Guerra, localizada no Residencial São Francisco.

Durante a ação, a equipe realizou uma triagem para o atendimento de crianças que serão assistidas pela Unidade Móvel Odontológica da Secretaria Municipal de Saúde. As atividades de promoção à saúde bucal têm sido conduzidas de forma efetiva e incorporadas à realidade e ambientes, como escolas e residenciais habitacionais, a exemplo do Brisa da Serra, Dr. Humberto e Praia do Rodeadouro, que receberam assistência odontológica para a população infantil.

Prevenção

Crianças privadas de orientação sobre bons hábitos de higiene bucal podem sofrer com problemas ainda na infância ou chegar à fase adulta sem a segurança de um sorriso saudável. Considerando isso, a iniciativa cumpre o objetivo de orientar a população sobre a importância de cuidar da saúde bucal desde a infância. “A ideia é tentar conscientizar as crianças sobre a necessidade da escovação frequente e correta, além de orientá-las sobre a prevenção da cárie e de outras doenças que afetam a saúde bucal”, explicou a diretora de Habitação, Quisa Benevides, que coordena a ação juntamente com a dentista Lorena Leal.

Carliane Guimarães, coordenadora pedagógica da EMEI Vanda Guerra, ressaltou a importância da ação. A iniciativa tem demonstrado sucesso. “Esse tipo de ação traz benefícios para o município, pois o foco na prevenção contribui para a melhoria da qualidade de vida da população atendida. Agradeço à equipe da Diretoria de Habitação, pela oportunidade dada às nossas crianças de ter um atendimento humanizado e de qualidade. A gestão municipal tem se empenhado em desenvolver um trabalho que visa o bem-estar dos acolhidos, oferecendo mais qualidade de vida e assistência à população, ofertando mais saúde e atendimento próximo as comunidades", disse.

Texto: Camila Santana – Estagiária sob supervisão da Ascom/PMJ

Fotos: Luan Medrado/PMJ

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS