Presidente da ATEPAAJ manifesta apoio a vice diretora em processo contra diretor do CEMIT

foto: Cartaz da Cidade


Em entrevista a jornalista Iana Lima do  Cartaz da Cidade, parceiro do bloog do professor Taciano Medrado, a professora Maeth Soares, presidente da Associação dos Trabalhadores em Educação, dos Pensionistas Aposentados de Juazeiro (ATEPAAJ) manifestou apoio a professora Isana Shasta, que denunciou na semana passada o diretor do Centro Regional de Ensino Médio com Intermediação Tecnológica - CEMIT do Sertão do São Francisco – CEMIT, Roberval Leal. O motivo seria a solicitação da remoção de Shasta do Centro Regional por parte do diretor.

Segundo áudios registrados em cartório, o diretor não concorda com a permanência da professora no cargo de vice-diretora no CEMIT porque segundo ele, diverge, “da estratégia do atual governo do estado”, liderado por Rui Costa do Partido dos Trabalhadores – PT. Relembre o caso aqui: Exclusivo: Vice-diretora confirma denúncia por perseguição contra diretor do CEMIT em Juazeiro.

A professora Maeth ainda relatou que passou por situação semelhante quando ainda estava em sala de aula, e confessou à reportagem do Cartaz da Cidade: “me calei por muitos anos”.

O Cartaz procurou a outra entidade sindical que representa os professores em Juazeiro, a APLB Sindicato para saber o posicionamento da instituição, já que ambos os educadores envolvidos na situação são seus associados.

Em contato com o presidente da Associação, professor Gilmar Nery, ele informou que na tarde desta terça-feira (07), a APLB estava participando de uma reunião com as partes envolvidas no Núcleo Territorial de Educação do Sertão do São Francisco (NTE 10), diretoria responsável pela gestão das escolas estaduais na região norte da Bahia, com sede em Juazeiro.

Acompanhe a entrevista com a professora Maeth acessando o link do Cartaz da cidade abaixo::

https://www.cartazdacidade.com/post/presidente-da-atepaaj-manifesta-apoio-a-vice-diretora-em-processo-contra-diretor-do-cemit

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem