AGORA É OFICIAL: Ex-juiz Sérgio Moro está fora da disputa pela presidência.

Foto:  : Adriano Machado

Da Redação

Sergio Moro deixou o Podemos hoje e se filiou ao União Brasil, partido presidido pelo deputado Luciano Bivar. Ao mudar de legenda, o ex-juiz disse aos dirigentes do União Brasil que desistiria da candidatura a presidente e poderia ser candidato a deputado federal ou mesmo ao Senado, caso ele mude o domicílio eleitoral para São Paulo. As informações são da Revista Isto É.

Moro vinha encontrando dificuldades de manter sua candidatura dentro do Podemos. A direção do partido chegou a mostrar que teria dificuldades financeiras para manter sua caminhada à presidente. Com isso, o ex-juiz preferiu negociar a filiação ao União Brasil, com a garantia de ter mais recursos para uma candidatura, mesmo que seja a deputado, já que alguns líderes da nova sigla rejeitavam sua candidatura a presidente.

A partir de agora, Moro pode ser um personagem importante na negociação de uma candidatura forte da terceira via, que contaria com a participação de João Doria, pelo PSDB, de Simone Tebet, pelo MDB, e Luciano Bivar, pelo União Brasil. As negociações entre eles pode levar à discussão de um melhor nome de todos esses partidos para a escolha de um nome único para romper com a polarização entre o petista Lula da Silva e Bolsonaro.

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem