Em
discurso na noite de ontem(01), por ocasião da abertura do
"Natal iluminado" na praça da bandeira, a prefeita de
Juazeiro, Suzana Ramos, anunciou nesta o cancelamento da festa de
Réveillon e do Carnaval em 2022. O motivo é o cenário de incertezas provocado
pela pandemia da Covid-19 e atendendo às recomendações das autoridades de
saúde.
Apesar de os shows da virada de ano estarem cancelados, a prefeita disse que a queima de fogos será realizada no polo tradicional da Orla. “O momento não é propício para a realização dessas festas, por isso a prefeitura mantém apenas a iluminação natalina, que inauguramos neste dia 1º de dezembro, e a queima de fogos na noite do dia 31. Nosso objetivo é evitar aglomerações e preservar a vida das pessoas”, enfatizou a gestora.
A decisão foi tomada em comum acordo, atendendo a decretos e em virtude disso, por pura responsabilidade e recomendado tecnicamente por diretrizes da Organização Mundial da Saúde e do Ministério da Saúde, conforme explica o secretário de Saúde de Juazeiro, Fernando Costa. “Estamos em um cenário de cautela, mesmo com o avanço da vacinação. O momento é de prevenção, mas não de desespero. Futuramente, com todos os cuidados, faremos outras festas e comemoraremos com vitória”, argumentou Fernando.
O
secretário de Cultura, Turismo e Esportes, Sergio Fernandes falou do atual
cenário pandêmico e da retomada das ações, mas reforçou que a decisão é pela
vida. “A gestão reconhece a força dos carnavais e dos artistas de Juazeiro, mas
o cenário da pandemia no município e no estado ainda exige muito cuidado, ou
seja, não há outra decisão a não ser priorizar a vida”, finalizou.
Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com
AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.
Postar um comentário