ADEAP ITINERANTE: ’: povoado de Santa Helena, no distrito de Carnaíba do Sertão, recebe projeto da Prefeitura de Juazeiro

Da   Redação

Aproximar a gestão municipal da comunidade, esse é o principal objetivo da ação ‘ADEAP Itinerante Cuidando do Interior’. O projeto foi desenvolvido pela Prefeitura de Juazeiro, por meio da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (ADEAP), que busca também conhecer in loco os desafios de cada localidade.

Dia D

O primeiro povoado a receber a equipe da ADEAP foi Santa Helena, no distrito de Carnaíba do Sertão. A divulgação dos principais serviços da pasta teve início no último domingo (12), durante a Vaquejada no Parque João e Maria. O evento contou com a presença de uma profissional de saúde, que realizou aferição de pressão e prestou esclarecimentos e orientações gerais.

Coordenada pelo titular da pasta, Carlos Neiva e pelo superintendente, Dênis Medrado, a equipe do ADEAP Itinerante fez uma triagem dos principais serviços ofertados na secretaria, orientando, de forma rápida, pontual e eficaz, os procedimentos necessários que normalmente só estão disponíveis nos setores fixos das repartições. São eles: Informações e orientações sobre garantia-safra, PNAE, Palhada, Sala do Empreendedor – Formalização do Microempreendedor Individual (MEI), Selo de Inspeção Municipal (SIM), certificação de orgânicos, PAA e INCRA.

Para Carlos Neiva, o modelo implantado com o ADEAP Itinerante foi um grande acerto da gestão e que só tem a crescer.

“Passado o momento dessas vaquejadas, levaremos o projeto em cada sede dos distritos de Juazeiro. O propósito é realmente cuidar do interior, uma premissa da gestão Suzana Ramos. Desde o início, fizemos lentamente esse processo de visitar os distritos - também em função da pandemia. Daí a ideia de ampliar os diálogos. Então, foi criado o ADEAP Itinerante Cuidando do Interior, que como o nome sugere, é levar toda a nossa agência para as comunidades, cumprindo com o papel que é cuidar da agricultura, pecuária, duas grandes forças da nossa matriz”, afirma Neiva.

Para Dênis Medrado, sentir a emoção do povo fortalece propósitos e estreita laços. “A importância do que está acontecendo aqui hoje, é cuidar do interior, mas também se aproximar das pessoas, estar onde o povo está, chegar junto e sentir a emoção que eles sentem, isso é o que ADEAP faz”, ressalta o superintendente.

Vaquejada e o manual do bem-estar animal

A ideia de levar o projeto para uma vaquejada surgiu da parceria entre a gestão municipal, vereador Luciano do Vale e o grupo de vaquejada JW, que teve a preocupação de envolver no evento, a Associação Brasileira de Vaquejada (ABVAQ) e o seu manual do bem-estar animal, com normas e diretrizes que garantem o bom atendimento e bons tratos aos animais durante as competições.

A ABVAQ, que fomenta a prática da atividade cultural esportiva da vaquejada, elaborou o regulamento - homologado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, através da Portaria 1781, com o intuito de resguardar os animais. Nas próximas visitas, dias 19 e 26 de setembro, a Associação estará presente, dentro do stand da Agência dando toda assistência necessária aos promotores de eventos e aos animais envolvidos no esporte.

“Eu escolhi construir uma história com aqueles que não eram vistos e Deus nos apresentou a prefeita Suzana, ao secretário Carlos Neiva, que hoje apoiam esse evento. Somos muito gratos por vocês estarem aqui”, reforçou Luciano.


Texto: Milena Pacheco – Assessora de Imprensa ADEAP/ Ascom PMJ
Fernanda Barros – Secretária de Comunicação

 

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS