Colunista do UOL diz que estratégia de Barroso foi desastrosa e pode precipitar o seu fim- "“Na tentativa de salvar o mundo, Barroso pode acabar ajudando a precipitar o seu fim”.

 

Da  Redação

O ministro Luís Roberto Barroso pode ter caído numa armadilha ao pedir a inclusão de Jair Bolsonaro no malfadado “inquérito das fake news”, instaurado em 2019 pelo então presidente do STF, Dias Toffoli.

Até começar a investir contra blogueiros bolsonaristas, o inquérito aberto para “investigar calúnias e ameaças” contra ministros do tribunal foi, por justas razões, achincalhado por partidos de esquerda, além de juristas e políticos, em razão de seus flagrantes erros formais.

Entre eles: Toffoli abriu o procedimento “de ofício”, ou seja, sem provocação da Procuradoria-Geral da República, como determina a lei; delegou as investigações ao próprio Supremo, em vez de encaminhá-las ao Ministério Público, criando a bizarra situação de transformar um órgão que investiga no que julga também; e designou para a presidência do inquérito o ministro Alexandre de Moraes, sem sorteio nem consulta aos pares. Por tudo isso, à época, mesmo ministros da Corte se opuseram à abertura da ação, entre eles, Marco Aurélio Mello, que batizou o procedimento de “inquérito do fim do mundo”.

Segundo a colunista Taís Oyama, Barroso tentou salvar o mundo que ele vive mas acabou arrastando todo mundo para um abismo que pode terminar com tudo o que foi conquistado pela esquerda progressista nesses últimos anos: Na tentativa de salvar o mundo, Barroso pode acabar ajudando a precipitar o seu fim”.

Com informações UOL

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem