ATAQUE A ESCOLA: adolescente de 14 anos, invade escola e esfaqueia quatro estudantes, polícia age rápido e evita o pior . "Nós podemos muito, mas não podemos tudo", diz coronel.


O chefe do Centro de Jornalismo da Polícia Militar (PM), Coronel PM Flávio Santiago, ressalta que a viatura chegou na porta da escola, em Poços de Caldas, no Sul de Minas, três minutos após ser acionada e que essa ação rápida evitou o pior. O adolescente de 14 anos, que esfaqueou quatro estudantes, foi contido por populares até a chegada da polícia. Ele foi apreendido e encaminhado para a delegacia. A Polícia Civil vai investigar as motivações do ataque.


"Nós tentamos e buscamos o crime zero. Nós podemos muito, mas não podemos tudo", ressalta o coronel ao explicar a ação da PM e afirmar que a força tarefa funcionou. "Ele poderia ter feito muito mais vítimas dentro da escola, o que não aconteceu."


A viatura da PM foi acionada e chegou ao local em 3 minutos o que, segundo o coronel, atende a um protocolo operacional de proteção às áreas escolas em Minas Gerais. "O fato da viatura ter chegado rápido promoveu uma apreensão desse adolescente."


Quando questionado sobre ações preventivas para evitar esse tipo de crime, Flávio Santiago ressalta que quando a criminalidade envolve a psique humana elas são muito mais complexas.


"Nós estamos investindo no combate ao bullying e em outras ações em parceria com a Secretaria de Educação, mas o crime que envolve a psique humana é muito difícil de ser completamente combatido, mas eu acredito que o estado tem feito uma diferença muito grande, sobretudo, nesse atendimento rápido que foi feito ontem (10)."


Fonte: Itatiaia

 


Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na página principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso. Guarda Municipal de Juazeiro participa de palestra sobre a Lei Maria da Penha e combate à violência doméstica.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem