INVERSÃO DE VALORES: “não queremos cursos em faculdades, mas sim politicas públicas que tragam qualidade de vida e dignidade para os aposentados".


Aposentados receberam com surpresa a notícia de que a prefeita Suzana Ramos havia firmado parceria com a FACAPE para oferecer cursos gratuitos para aposentados do IPJ.


Como profissionais da educação labutando décadas em sala de aula e cumprido nosso dever, após todo esse tempo,  a merecida aposentadoria se faz justo. Nunca desprezamos o aprendizado e a busca pelos conhecimentos e qualificação enquanto ativos, mas pensamos que nessa fase de nossas vidas onde o sossego e a calmaria são fatores satisfacientes para quem já não está mais na peleja e a oferta de cursos, para a maioria dos aposentados é secundário. Afinal, de que serviria tais cursos, se nem condições de trabalhar a maioria dos aposentados tem.


É um absurdo essa propaganda feita de ofertar cursos aos aposentados, uma vez que a categoria se encontra com a sua autoestima baixa, muitos doentes e necessitando de salários dignos para fazer face a esses compromissos.


Na verdade, ao propor esse projeto a senhora prefeita pratica a inversão de valores, ou seja, fecha os olhos para os nossos direitos adquiridos que vem sendo tirado desse governo desde o início do mandato, e tenta dar um “cala boca” aos aposentados.


Acreditamos que a prefeita Suzana Ramos escreveria uma linda história se realmente cuidasse de pessoas, inclusive dos aposentados conforme prometera no período da campanha. Não foi prefeita? Mas infelizmente não é isso que está acontecendo.

Estamos cansados e sendo atormentados, porque essa prefeita só tira nossos direitos, como a nossa paridade, sem falar a alíquota dos 14% que onera nosso contracheque e complica com a nossa vida financeira.

 

E os que deveriam ser nossos  parceiros nessa luta,  os vereadores eleitos pelo povo, se omitem e o pior são aquiescentes com as decisõws da gestora municipal votando contra os aposentados , precisamos mostrar a população juazeirense o descaso que vem acontecendo com os aposentados do

Por sim , ao invés de cursos em uma faculdade(Facape) por que não oferece projetos que ajudem a melhorar a qualidade de vida dos aposentados , como: hidroginástica, natação,  pilates, academia e uma empresa de turismo para facilitar as nossas viagens.


Texto de I.L professora aposentada do município e  não representa, necessariamente a opinião de todos os professores e pensionistas do IPJ

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso

1 Comentários

  1. Resumindo de novo: Suzana gasta milhões em coisas sem nexo como essa da matéria e pagar o que de direito aos aposentados nadaaaaaa. A prefeita que está precisando de cursos na FACAPE, ou os "inteligentes" que a orientam a esses desmandos com o dinheiro público. Vai Suzana se qualificar pois o município é munido de professores graduados,pós graduados, com mestrado e com outras faculdades de direito, já em exercício. A senhora ainda precisa fazer é aquele estudo de admissão antigoooo. Ou tá muito sabida

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem