Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência divulga artigo no Dia Internacional da Pessoa com Deficiência


A verdadeira deficiência é aquela que prende o ser humano por dentro e não por fora, pois até os “incapacitados” de andar podem ser livres para voar   

No dia 03 de dezembro comemora-se o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. Data instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU), desde 1992, para promover uma reflexão e maior compreensão sobre os direitos das pessoas com deficiência. Com o objetivo de conscientizar a sociedade para a igualdade de oportunidades e garantia de direitos a todos, trazer à população uma reflexão sobre assuntos de políticas públicas e direitos para pessoas com deficiência, como acessibilidade e inclusão.

Muitas conquistas foram alcançadas ao longo do tempo, mas devemos ressaltar a importância de que essas conquistas sejam respeitadas, tanto pelos cidadãos comuns como pelo poder público. O Dia Internacional da Pessoa com Deficiência é um dia de comemoração, mas também de luta. Uma luta que não deve ficar restrita apenas ao dia 3 de dezembro.

O Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Juazeiro (CMPD) deseja que os avanços já conquistados no Brasil e no Mundo sejam efetivados, respeitados e que o mundo se torne mais inclusivo e equitativo. Que as pessoas com deficiência do nosso município e região saibam lutar pelos seus direitos, cumprindo com veemência o exercício da cidadania.

Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Juazeiro

Foto: Luan Medrado – Ascom/PMJ

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem