Jogos Escolares de Juazeiro voltam a agitar comunidade estudantil após início da segunda fase de competições

Tradicional competição do segmento estudantil, os Jogos Escolares de Juazeiro chegaram nesta quinta-feira (16), na segunda fase de disputas por destaques e medalhas. Retomada a programação, a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), tem como objetivo incentivar o desenvolvimento do esporte por meio da educação de forma participativa e amistosa, estimulando o protagonismo juvenil e contribuindo para o desenvolvimento socioeducacional.

Este ano a iniciativa chegou a sua 42ª edição, contando com a participação de escolas municipais, estaduais e privadas. A abertura da segunda temporada dos Jogos Escolares do município aconteceu no Colégio Objetivo, com disputa na modalidade de tênis de mesa, na categoria feminino e masculino entre 12 e 14 anos. Participaram dessa etapa a Escola Estadual Prof. Artur Oliveira da Silva, o Colégio da Polícia Militar Alfredo Vianna, e Geo.

De acordo com Carla Luz, diretora de Juventude e Esporte Educacional da Seduc, a gestão municipal tem consolidado a cultura desportiva através da valorização dos Jogos Escolares, que chega na segunda fase fortalecendo ainda mais o intercâmbio educacional entre os alunos das diversas escolas do município. “Os Jogos Escolares de Juazeiro seguem com a programação a todo vapor, promovendo a revelação de novos talentos através do esporte, a interação entre os alunos e profissionais de educação das escolas de todo o município e a inclusão efetiva de práticas pedagógicas que valorizam a formação humana através do esporte e educação. A gestão municipal tem honrado o compromisso de fortalecer os instrumentos de ações de cidadania, incentivando a prática esportiva como uma grande aliada da educação”, comentou a diretora.

A estudante do 7° ano, do Colégio Estadual Prof. Artur Oliveira da Silva, Maria Luiza, defendeu sua escola no tênis de mesa e comentou sobre a iniciativa. “É a primeira vez que participo dos jogos escolares e eu estou me sentindo muito feliz, apesar de ter ficado um pouco nervosa durante a competição, agora eu estou tranquila e confiante que eu tenho chance de ganhar e subir ao pódio como campeã”, disse Maria Luiza.

A competição, que representa um dos maiores eventos esportivos da cidade e tem como objetivo destacar os princípios olímpicos da ética, lealdade e sabedoria, envolve mais de 2.400 estudantes, atletas, gestores, professores e profissionais de educação física das redes municipal, estadual e particular de ensino.

As competições

No total, 13 modalidades de esporte integram os jogos escolares municipais em 2022. Atletismo, xadrez, judô, natação, tênis de mesa, badminton, voleibol de dupla, handball, futsal, basquete, voleibol 4×4, baleô e futebol society integram a grade de competições, divididas entre individuais e coletivas, contemplando os naipes feminino e masculino, nas categorias de 12 a 14 anos e 15 a 17 anos.

 Ascom/Seduc/PMJ

Fotos: Luan Medrado/PMJ

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem