GOVERNO FEDERAL: Bolsonaro nomeia ex-ministro sanfoneiro para mandato de 4 anos na presidência da Embratur, mas que pode ser retirado do cargo pelo Lulapetista em janeiro/23 caso tome posse.

Foto reprodução

Da redação
Por: Taciano Medrado

O presidente Jair Bolsonaro (PL) nomeou nesta sexta-feira (18) Gilson Machado para a presidência da Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo).

Machado foi ministro foi nomeação para o comando da Embratur por um mandato de quatro anos no cargo.

A lei que trata do órgão, porém, afirma que o chefe do Executivo pode demiti-lo. Caso o Lulapetista tome posse e assume o governo, Machado pode retirá-lo do posto quando assumir o Palácio do Planalto, em 1 de janeiro.

Gilson Machado ficou conhecido como o sanfoneiro de Bolsonaro e se tornou um dos nomes mais próximos do presidente. Ele participou de diversas lives semanais em que o mandatário expunha as realizações do governo.

Ele chegou a ser cogitado para ser candidato a vice de Bolsonaro. O presidente simpatizava com a ideia por se tratar de um nome do Nordeste, região em que o chefe do Executivo sempre soube que enfrentaria dificuldades.

Fonte: Folha de São Paulo

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem