DESVIANDO O FOCO: O Lulapetista tenta abafar as manifestações de protestam contra os resultados das eleições, convocando o povo para acompanhar os jogos da copa

Da redação
Por: Taciano Medrado

A história registra o uso da copa do mundo de futebol por parte da classe política. Em 1970 o Brasil conquista o tão sonhado campeonato mundial de futebol que ficou marcado pelo oportunismo político ao se apropriar da festa do futebol para abafara a grave crise por que passava o pais na época da ditadura militar. Manchetes como: “A seleção que ‘presenteou’ a ditadura com uma taça” fizeram parte das notícias em todos o pais.

Passados 52 anos, parece que o Lulapetista está querendo repetir o feito de 70. Em visita a Portugal nesta sexta-feira (18), o Lulapetista tentando se fazer de engraçado, com piada sem graça, disse ao presidente português que depois de 20 anos o Brasil merecia ganhar a copa do mundo. 

Em redes sociais o petista, que está sendo alvo de manifestações por todo o país e pelo mundo, tenta abafar a crise envolvendo seu nome e do PT, convocando os brasileiros para acompanharem e torcerem para a seleção brasileira na copa do mundo que se inicia nesse domingo (20).

“A Copa do Mundo começa daqui a pouco e a gente não tem que ter vergonha de vestir a camiseta verde e amarela. A camiseta não é de partido político, é do povo brasileiro. Vocês vão me ver usando a camiseta amarela, só que a minha terá o número 13”, escreveu o petista em seu Twitter.


Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem