Prefeitura de Juazeiro fortalece parceria com universidades e oferta serviço de fisioterapia em postos de saúde


Com o objetivo de garantir um atendimento público em saúde mais humanizado, integrado e completo aos usuários do SUS, a Prefeitura de Juazeiro, em parceria com as Faculdades UNIBRAS e FTC e a Secretaria de Saúde (Sesau), está disponibilizando o serviço de fisioterapia nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) para os usuários que necessitam. 

A princípio, foram contempladas as UBS dos bairros do Centro, Dom Thomaz, Maringá, CSU, Castelo Branco, Tancredo Neves e Sol Levante. Mas a gestão municipal estuda a ampliação do serviço para outras unidades. É a primeira vez que esse tipo de serviço é ofertado nas UBS’s do município. 

O serviço é disponibilizado para a comunidade com atendimento na unidade de saúde e domiciliar - com indicação da equipe médica. "Os estagiários em Fisioterapia realizam o atendimento com a supervisão de um profissional da área especializado. Além disso, são realizadas palestras que promovem o incentivo à qualidade de vida e bem-estar", explicou Ilane Costa, coordenadora do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF), da Sesau.

Para ter acesso ao serviço de fisioterapia, o usuário deve agendar o atendimento na recepção da UBS, mesmo aqueles que não façam parte da área de cobertura da unidade. Para mais informações, os interessados podem procurar a unidade de saúde do seu bairro.

 Ascom/Sesau/PMJ

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem