MAIS UMA CENSURA? O todo "poderoso " Alexandre de Moraes determina retirada de post de Latino sobre Lula


O presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ministro Alexandre de Moraes, determinou que fosse retirada do ar uma publicação do cantor Latino e do presidente Jair Bolsonaro (PL) com notícias falsas sobre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Tanto a publicação de Bolsonaro quanto a de Latino foram feitas em 16 de outubro. Em live, o presidente afirmou que seu adversário não tem “compromisso” com a família e que defende o aborto e a legalização das drogas. Já Latino insinua que, caso Lula for eleito, meninos e meninas teriam que dividir o banheiro, associando que o petista seria a favor da criação de banheiros unissex.

Na decisão, Moraes indica que as acusações já foram desmentidas por agências de checagem e ressaltou que a legislação brasileira deve punir casos de excesso dos candidatos.

“Trata-se da veiculação de informação inverídica tendente a desinformar a população acerca de temas sensíveis à população, que exigem ampla discussão, e sobre a qual, pretende conquistar o eleitorado contrário a matérias tão polemicas, em evidente prejuízo de seu adversário, inclusive com a checagem realizada demonstrando a falsidade das informações”, diz trecho da decisão. Eis a íntegra (384 KB).

O ministro deu 24 horas para que os conteúdos fossem retirados do ar, sob aplicação de multa diária. Além disso, é determinado que Latino e Bolsonaro não voltem a fazer declarações semelhantes, também sob pena de multa diária.

As acusações levantadas pelo presidente e pelo cantor foram desmentidas pelo petista na última 3ª feira (18.out.2022) durante sua participação no podcast Flow.

“Tenho netos pequenos, não tem cabimento isso que está sendo dito sobre os banheiros”, disse Lula.

Com informações do Poder 360

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem