Juazeiro comemora avanços neste 10 de outubro, Dia Nacional da Guarda Municipal

Incorporada à estrutura de segurança pública da Prefeitura de Juazeiro, a Guarda Civil Municipal (GCM) tem desempenhando um papel fundamental no município, com uma gestão voltada para a valorização profissional. 

Hoje, 10 de outubro, comemora-se o Dia Nacional da Guarda Municipal, por isso, a gestão Suzana Ramos faz questão de participar e demonstrar todo o seu respeito e admiração pelo trabalho dos agentes, que vêm sendo capacitados e especializados cada vez mais para a excelência na prestação de seus serviços na segurança da cidade, sempre próximos da população para melhor servir.

A prefeita Suzana enalteceu a atuação da GCM de Juazeiro, que celebrou este ano 20 anos de atuação. “A nossa gestão é parceria da Guarda Civil Municipal, corporação que tem dado orgulho ao povo de Juazeiro pelo trabalho de qualidade, proteção e zelo do patrimônio público e segurança dos munícipes. Vamos continuar trabalhando no intuito de garantir a realização de projetos e ações que promovam o bem-estar no trabalho de cada agente, como também vamos seguir na política de implementação de formação e atualização para todo o efetivo”, declarou a gestora.

Nesses quase dois anos da atual gestão, a GCM - que é vinculada à Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) - já conseguiu a reativação da Operação Paz na Comunidades; a tão esperada reforma da sua base; criação do Grupamento Ostensivo Tático em Área Rural (Gotar), que é um grande aliado da população do interior; da Patrulha Maria da Penha; atualização do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração; além de novas viaturas e cursos para os guardas. “São muitas conquistas e parcerias que fazem da GCM um órgão essencial no dia a dia da cidade. Este dia presta homenagem aos profissionais responsáveis por zelar e proteger os bens públicos e principalmente civis”, resumiu o inspetor-chefe da Guarda Civil, Gilson Santos.

O diretor-presidente da CSTT, Tenório Filho, não poupou elogios à corporação. “A GCM de Juazeiro vem fazendo um trabalho de excelência na nossa cidade, nunca se viu a guarda rodando tanto os distritos e a sede como se vê hoje. A valorização dos GCMs na gestão da prefeita Suzana Ramos também é de excelência porque nós nos sentamos, conversamos e buscamos sempre chegar a um acordo. Eu só posso agradecer a todos esses profissionais e dizer que nós estamos juntos e mais conquistas virão”, afirmou.

GCM

Atualmente a Guarda Municipal de Juazeiro conta com mais de 170 integrantes, entre homens e mulheres, que atuam no patrulhamento de prédios públicos e fiscalização em toda a cidade, com atuação em diversas situações envolvendo a estrutura de segurança, como furtos, roubos, combate ao tráfico de drogas entre outras situações que requerem a atuação da corporação.

Atendimento

O serviço de segurança da GCM funciona 24 horas por dia. Os agentes verificam as mais diversas denúncias que são recebidas através dos números 153 (Central de Atendimento) e 3611-9880.

Ascom/PMJ

Fotos: Luan Medrado e Samuel Ferreira/PMJ

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem