Guarda Municipal de Juazeiro já está com tudo pronto para instituir sua própria Patrulha Maria da Penha


A Guarda Civil Municipal (GCM) de Juazeiro vai reforçar a luta contra a violência doméstica e familiar na cidade. É que a GCM está prestes a instituir a Patrulha Maria da Penha, que terá a missão de acompanhar mais de perto casos envolvendo mulheres vítimas de violência.

O projeto de implantação da Patrulha Maria da Penha vai ser encaminhado nos próximos dias para apreciação dos vereadores na Câmara Municipal. Após ser aprovado pelo Legislativo e sancionado pela prefeita Suzana Ramos, a GCM - que é vinculada à Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) - seguirá com as demais etapas para concluir a implantação da Patrulha. 

Os agentes que vão participar do programa passarão por capacitação, que inclui técnicas de abordagem, acolhimento e acompanhamento da vítima. A Patrulha Maria da Penha trabalhará em consonância com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes) e a Polícia Militar, através da Ronda Maria da Penha. As equipes vão utilizar viatura adesivada com a logomarca da Patrulha Maria da Penha.

“O patrulhamento visa garantir a efetividade da Lei Maria da Penha, atuando na prevenção, assistência e suporte de mulheres vítimas de violência doméstica, integrando ações, estabelecendo relação direta com a comunidade e assegurando o acompanhamento e atendimento das mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, neste município”, destacou a subinspetora da GCM, Fabiana Freitas.

O gestor de projetos da corporação, Reginaldo Marçal, falou sobre a importância da iniciativa. “Essa é mais uma iniciativa promissora da nossa Guarda Municipal, que tem reforçado sua atuação em Juazeiro. A Patrulha Maria da Penha visa atender prontamente casos de violência doméstica contra as mulheres, com o intuito de salvaguardar a vida e a garantia de seus direitos. Vamos realizar mais um trabalho de muita qualidade cuidando e protegendo”, destacou Marçal.

Ascom/PMJ

Fotos: Pedro Angelo/PMJ

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem