Em ação humanizada, Policlínica Municipal de Juazeiro realiza prevenção do câncer de mama


As pacientes que aguardavam por atendimento na Policlínica Municipal de Juazeiro, da Prefeitura, através da Secretaria de Saúde (Sesau), tiveram uma recepção diferente nesta terça-feira (25). Os momentos preciosos da espera deram lugar a muito conhecimento sobre o autoexame das mamas e a realização da mamografia. Tudo com o objetivo de prevenir o câncer de mama.

Dona Sidirneide Simões Martins Cardoso foi para a Policlínica Municipal levar a filha para exame com a ginecologista. “Muito importante essa ação, pois é a partir da palestra que as pessoas vão aprender a se cuidar. É se prevenindo que a gente combate o câncer de mama. Então essa ação é muito importante, principalmente vindo do setor público. Estão de parabéns”, disse a mãe da paciente.

Além da palestra, as pacientes receberam atendimento com a ginecologista e saíram da Policlínica com os exames agendados. “Todas as pacientes estavam agendadas e iam fazer o atendimento e após as consultas, elas já saiam com os exames marcados. A gente fez essa parceria com a Central de Marcação para agilizar a prevenção do câncer de mama”, disse a enfermeira da Policlínica Municipal, Ticianne Moura. Também houve sorteio de brindes para as mulheres que estavam na Policlínica Municipal.

Multiplicadores de informação

Além de participar dos ensinamentos e aprender, é necessário informar outras pessoas sobre como prevenir o câncer de mama, fazer o autoexame e a mamografia. Dona Cleonice Pereira Frazão, de 65 anos, gostou tanto da palestra que fez um vídeo do que estava sendo explicado. A paciente saiu do local disposta a ajudar outras mulheres a se cuidar. “Amei a palestra, bem explicada para quem não tem noção de mamografia e nem atitude. Às vezes a pessoa não procura atendimento por falta de entendimento. Eu até gravei e vou passar para minhas vizinhas, irmãs, sobrinhas e filhas, que não se ligam muito nessas coisas, vou mandar o vídeo da palestra que assisti aqui”, declarou.

Atendimento Humanizado

Quem é atendido na Policlínica Municipal vê, seja na equipe ou mesmo na estrutura, uma referência para atendimento de saúde de Juazeiro. Maria Catharina Batista é de Senhor do Bonfim e está morando em Juazeiro há dois anos. Ela disse que nunca tinha sido atendida na Policlínica Municipal e ficou encantada com o atendimento humanizado que recebeu no local. “Nota 10! Estão todas de parabéns, tanto o atendimento quanto o ambiente. Essa nova prefeita a gente vê que teve uma mudança. Ótimo o atendimento aqui. O serviço é humanizado, eu amei”, destacou.

Nova ação Outubro Rosa

Na quinta-feira (27) a Policlínica Municipal irá realizar novamente a ação pelo Outubro Rosa, com a outra ginecologista que atende na Policlínica Municipal, a partir das 14h.

 Ascom Sesau PMJ

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem