ELEIÇÕES NA BAHIA: “Jerônimo Rodrigues tenta vender aos baianos uma realidade da Bahia que não existe”, diz ACM Neto


Candidato a governador afirma que petista tenta esconder os graves indicadores do estado, sobretudo na educação, onde é responsável direto pelos maus resultados

O candidato a governador ACM Neto (União Brasil) disse nesta quarta-feira (19) que o seu adversário, Jerônimo Rodrigues (PT), tenta vender para os eleitores uma realidade da Bahia que não existe, especialmente na educação, onde ele é responsável direto pelo fracasso na área. Em entrevista à rádio Caraíbas de Irecê, Neto disse que, para tirar o estado dos piores índices do Brasil, pretende redesenhar o sistema de ensino, tendo o professor como centro.

“Quando é perguntado por que a educação da Bahia está em penúltimo lugar do país, Jerônimo Rodrigues procura culpados e desculpas, Ele tenta vender para os baianos uma realidade que não existe. Já visitei mais de 300 municípios, conversando com professores e alunos da rede estadual. E o que mais ouço são professores se sentindo desvalorizados e jovens dizendo que não aprenderam e que não estão preparados para disputar uma vaga na universidade ou uma vaga no mercado de trabalho”, disse Neto.

Neto lembrou que, por falta de uma política pública do governo nos últimos 16 anos, a Bahia tem hoje a segunda pior nota do país na Prova Brasil, que mede o aprendizado dos alunos, apesar do tremendo esforço feito pelos profissionais da educação.

“Quero deixar a minha homenagem aos professores, profissionais altamente dedicados, mas que não recebem a valorização e o respeito que deveriam ter por parte do governo do estado. E não tiveram também por parte do próprio Jerônimo Rodrigues que, mesmo sendo professor, não cuidou dos professores da Bahia. Eu pretendo fazer uma transformação na educação do estado tendo a valorização do professor no centro de tudo, entendo que são peças fundamentais para que isso ocorra”, afirmou.

Para a Educação Infantil e para o Ensino Fundamental, Neto afirmou que vai trabalhar ao lado das prefeituras, ajudando a ampliar a oferta de creches e de pré-escolas, auxiliando na qualificação contínua dos professores e dando suporte pedagógico. “Além disso, vamos premiar, repassando mais recursos, aquelas cidades que mais avançarem na qualidade da educação”, disse.

Para o Ensino Médio, Ensino Superior da rede estadual e Ensino Técnico, que estão sob a responsabilidade do governo do estado, a proposta é aplicar conceitos de empregabilidade e de empreendedorismo. “Já durante a sua formação, o aluno terá acesso a tecnologia e a conectividade, ajudando na preparação para o mercado de trabalho, algo que é essencial atualmente”, afirmou.

Neto destacou que a educação é o único caminho para que a Bahia seja um estado mais desenvolvido e com menos pobreza, mas que o desafio do próximo governador é enorme, diante do descaso com essa área por parte do governo. “A gente não pode fechar os olhos para essa realidade, como Jerônimo Rodrigues tenta. Ele faz isso para esconder o fato de ter sido um secretário de educação testado e reprovado, responsável por ter deixado a qualidade da educação da Bahia no penúltimo lugar do Brasil”, afirmou.

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS