ELEIÇÕES 2022: Maioria dos prefeitos tucanos de São Paulo declararam apoio ao presidente Bolsonaro

foto reprodução - Presidente Jair Messias Bolsonaro

A estimativa do diretório de São Paulo do PSDB é que 80% dos 262 prefeitos do partido no Estado declararam apoio à reeleição de Jair Bolsonaro (PL). Os dados vêm depois de o atual governador, Rodrigo Garcia (PSDB), ficar em 3º na corrida pela reeleição e declarar apoio “incondicional” ao presidente.

Dentre os prefeitos que apoiam Bolsonaro estão Duarte Nogueira, de Ribeirão Preto, e Orlando Morando, de São Bernardo do Campo. Eles participaram de jantar na semana passada do governador com o presidente no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo estadual.

O prefeito da cidade de Caieiras, na grande São Paulo, Gilmar Lagoinha, justificou seu apoio tanto ao presidente quanto ao seu candidato ao governo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), sob a óptica da atração de investimentos. “Ter um governador alinhado com o presidente trará ainda mais recursos e investimentos para a cidade”, disse.

Apoio “incondicional”

Dois dias depois de perder as eleições em São Paulo, Rodrigo Garcia declarou apoio incondicional a Jair Bolsonaro e Tarcísio de Freitas. Ambos foram os candidatos mais votados em São Paulo.

Na última 5ª feira (20), Garcia recebeu Bolsonaro e Tarcísio para um jantar no Palácio dos Bandeirantes. Levou aproximadamente 90 prefeitos e pediu apoio aos candidatos na semana final.

Garcia é novato no PSDB e deve deixar o partido depois das eleições. Ele negocia com o União Brasil.

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem