Bolsonaro declara que entrará com recurso no STF para investigar irregularidades: ""Isso desequilibra o processo democrático”, disse Bolsonaro

 Foto reprodução- TV Record News

Em coletiva de imprensa no Palácio da Alvorada (DF), na noite desta quarta-feira (26), o presidente Jair Bolsonaro (PL) comentou a decisão do ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que negou o pedido de investigação sobre as irregularidades na veiculação de propaganda eleitoral em rádios.

Bolsonaro declarou aos jornalistas que entrará com um recurso no STF. “Nosso jurídico deve entrar com um recurso, já que foi para o Supremo Tribunal Federal, ou seja, da nossa parte nós iremos as últimas consequências, dentro das quatro linhas, para fazer valer o que a nossas auditorias constataram”, alegou o presidente.

A campanha de Bolsonaro constatou que o candidato do PT, Lula, teve mais inserções em rádio durante o período eleitoral do segundo turno, principalmente em emissoras do nordeste. 

Ao longo da coletiva, o candidato à reeleição reforçou que com o tempo a menos de propaganda veiculada, sua campanha foi prejudicada. “É mais uma prova de que as inserções foram realmente potencializadas e muito para o outro lado. Isso desequilibra o processo democrático”, disse.

A decisão de Moraes aconteceu um dia após a entrega de provas da irregularidade, porém, para o ministro, os documentos entregues pela denúncia são inconsistentes para a abertura de um inquérito. 

O pedido de investigação foi recusado por Moraes, no mesmo dia em que um ex-servidor do TSE afirmou em depoimento à Polícia Federal, exonerado por denunciar falhas na veiculação das propagandas eleitorais.  

Com informações da RedeTV

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem