17ª EDIÇÃO OBMEP: Rede municipal de ensino de Juazeiro amplia participação de alunos no concurso


A rede municipal de ensino de Juazeiro ampliou a participação dos alunos nas provas da 2ª  fase da 17ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) de 2022, em relação à última edição. Este ano, mais de 500 alunos participaram das provas no sábado (8), com total assistência da Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), aos participantes.
 
Em 2022, 36 escolas da rede municipal participaram da OBMEP e nas provas da 2ª fase houve uma ampliação no número de alunos participantes, matriculados nos Anos Finais (6º ao 9º). Em  2021, a rede municipal registrou pouco mais de 300  alunos, já este ano, mais de 500 participantes. Todo o procedimento de realização das provas aconteceu de forma tranquila e organizada.

A divulgação do resultado final dos alunos aprovados e que serão premiados ocorrerá no dia 20 de dezembro, no site oficial da OBMEP.

A OBMEP

A OBMEP foi criada em 2005 com o objetivo de estimular, nas escolas públicas e privadas, o estudo da matemática e identificar talentos na área. Como forma de incentivo, a OBMEP premia alguns alunos com medalha de ouro, prata ou bronze a partir da realização das provas.

 Texto e foto: Ascom/ Seduc/PMj

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem