VIOLÊNCIA URBANA: Oficial de Justiça baleado na cabeça dentro do carro por motociclista no Recife tem morte cerebral

Carro foi atingido por tiros durante abordagem de criminoso na Estrada do Arraial, no Recife, no domingo (4) — Foto: Reprodução/WhatsApp

Da Redação

O oficial de Justiça Jorge Eduardo Lopes Borges, de 41 anos, teve morte cerebral confirmada pelos médicos nesta quarta (7), segundo informações do sindicato da categoria (Sindojus) e do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). Ele foi baleado por um motociclista dentro do carro, na Zona Norte do Recife, no domingo (4), Câmeras de segurança registraram o crime.

Jorge Borges foi atingido na cabeça por tiros disparados por um homem ainda não identificado, que está foragido. O crime aconteceu na Estrada do Arraial, na Tamarineira (veja vídeo abaixo).

A morte do oficial de justiça foi confirmada pela família e informada ao sindicato da categoria, o Sindojus-PE. Por meio de nota, divulgada na tarde desta quarta, a entidade se disse “consternada” com o óbito.

No comunicado, o sindicato informou que o oficial de justiça “teve a morte cerebral confirmada, nesta quarta, pela equipe médica do Hospital Unimed”, onde ele estava internado.

A assessoria do sindicato disse que recebeu a informação diretamente da família da vítima e que a morte cerebral foi declarada pelos médicos às 12h32 desta quarta.

"Fica o nosso agradecimento pelo competente trabalho em sua jornada e nossa irrestrita solidariedade à família, amigos e colegas do companheiro Jorge”, afirmou a entidade.

O Sindojus-PE também disse que “segue à disposição para o que se fizer necessário e cobrando a ampla apuração das responsabilidades por este crime”.

Por fim, o sindicato convocou a população para “somarem aos nossos esforços e dar um basta à violência”.

Também por nota, o TJPE informou que a "família declarou que doará os órgãos do falecido". No comunicado, o tribunal disse a vítima trabalhava na Central de Mandados da Capital (Cemando).

Jorge Eduardo entrou no TJPE em 3 de setembro de 2007. Ele deixou mulher e dois filhos; uma menina de 6 anos, e um bebê de 50 dias.

Nos vídeos enviados para o WhatsApp da TV Globo é possível acompanhar o momento em que o motociclista atira no carro da vítima. O veículo estava parando num sinal, às 17h38 do domingo.

Após ser baleado, Jorge foi levado para o Hospital Getúlio Vargas, no Cordeiro, Zona Oeste da capital pernambucana.

Por causa da gravidade do ferimento, ele foi transferido para o Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, na área central do Recife. Depois disso, seguiu para uma unidade da Unimed, também na capital pernambucana.

Na terça (6), em nota, a Polícia Civil disse que as investigações foram iniciadas pela equipe da Força Tarefa de Homicídios da Capital do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) e seguem "até a elucidação do crime".

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), por sua vez, informou que estava prestando assistência para a família do oficial.

Fonte: G1 PE

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação. 

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem