TELHADO DE VIDRO: Lula critica os números do IDEB no país, mas a educação na Bahia, sob gestão do PT, depois do ZERO em 2020, volta a ser reprovado em 2021 com nota 3,5.


Da Redação

Depois do desastroso ZERO no último IDEB de 2020, sob a gestão do petista Jerônimo Rodrigues, hoje candidato ao governo da Bahia, o Ensino Médio da rede estadual de ensino da Bahia volta a ter as piores notas do país, conforme o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2021 divulgado nesta sexta-feira (16). A nota do estado (3,5) só supera os índices de Rio Grande do Norte (2,8), Pará (3,0) e Amapá (3,1). 

Entre os estados nordestinos, a Bahia só ganha do Rio Grande do Norte, que registrou índice de 2,8, o mais baixo do país. Em todo o país, as redes estaduais do Paraná e Goiás tiveram as maiores notas.

Na proficiência dos alunos em português e matemática, a Bahia ficou no penúltimo lugar, com nota 3,96, à frente apenas do estado do Maranhão, que registrou índice de 3,92.

Na contramão do estado, Salvador segue avançando na qualidade do ensino da rede municipal. Nos anos finais do ensino fundamental, a capital baiana avançou de 4,3 em 2019 para 4,7 em 2021.

Nos anos iniciais, Salvador registrou índice de 5,4 e tem a terceira maior nota entre os estados nordestinos, atrás apenas de Teresina (6,3) e Fortaleza (5,8).

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação. 

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem