SEMANA NACIONAL DE TRÂNSITO: Alunos de escola municipal participam de atividades educativas

Alunos da Escola Municipal Anália Barbosa de Souza, localizada no bairro Antônio Guilhermino, participaram das atividades educativas para o trânsito, promovidas nesta terça-feira (19), pela Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT), dentro das atividades da Semana Nacional de Trânsito 2022.

Durante a ação, a equipe do setor de Educação para o Trânsito da CSTT, juntamente com o Palhaço Pouquinho, realizou atividades lúdicas com os estudantes e ensinaram como se comportar em meio ao trânsito, como por exemplo como atravessar corretamente a faixa de pedestres.

“É fundamental que, desde cedo, as crianças tenham noção sobre o comportamento no trânsito. Embora os pequenos não façam parte ativamente do trânsito, é importante que eles aprendam sobre seus principais assuntos. Isso ajuda a criar uma sociedade mais responsável e consciente no futuro”, destacou o supervisor de Educação para o Trânsito da CSTT, João Carlos de Sousa.

Sequência de ações da Semana Nacional de Trânsito 

Dentro do cronograma da Semana Nacional de Trânsito, nos próximos dias serão realizadas abordagens educativas e panfletagens em pontos estratégicos da cidade, além de outras ações nas escolas, e na sexta-feira está programada uma caminhada com o tema ‘Paz no Trânsito’ com participação de alunos da rede municipal. A programação também inclui materiais de alerta para as redes sociais da prefeitura (@prefeituradejuazeiro).

Ascom/PMJ

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação. 

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem