Secretaria de Saúde de Juazeiro explica fluxo de marcação de consultas e exames no município

Para otimizar a marcação de consultas e exames no município, a Secretaria de Saúde de Juazeiro (Sesau) ressalta mais uma vez para a população o fluxo de marcação desses procedimentos. Só devem realizar a marcação diretamente na Secretaria de Saúde alguns públicos específicos que possuem prioridade no atendimento. Devem realizar a marcação na Sesau apenas:

- Pacientes Oncológicos

- Com Fibromialgia

- Com Lúpus

- Paciente que estão em Tratamento Fora do Domicílio (TFD)

- Pré-operatório

- Ressonância

- Tomografia

- Cateterismo

Para fazer a marcação na Secretaria de Saúde é preciso apresentar obrigatoriamente a seguinte documentação:

- Os pacientes do TFD precisam apresentar o carimbo e o número do prontuário. A Secretaria de Saúde irá disponibilizar uma carteirinha para estes pacientes e os atendimentos somente serão com a apresentação deste documento;

- Oncologia – Os pacientes oncológicos precisam apresentar a carteirinha do tratamento;

- Fibromialgia - estes pacientes devem apresentar o relatório médico da doença;

- Lúpus – Estes pacientes devem apresentar a carteirinha e o relatório médico;

- Pré-Operatório - É preciso apresentar as requisições de pré-operatório;

Todos os pacientes precisam apresentar além desta documentação, o documento oficial com foto, o Cartão SUS e as guias médicas.

Todos os demais pacientes devem procurar as Unidades Básicas de Saúde (UBSs). “Muitas pessoas que não estão incluídas nestes públicos acabam indo fazer a marcação diretamente da Secretaria de Saúde e isso gera uma sobrecarga, principalmente no período de abertura de agenda. Quem não se encaixa nestes públicos já citados, deverá buscar suas UBSs para fazer os agendamentos”, explicou o secretário de Saúde de Juazeiro, Fernando Costa. Cada paciente poderá marcar apenas as suas requisições. Marcações de terceiros apenas para familiar ou com procuração.

 Ascom Sesau PMJ

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação. 

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS