Reunião com profissionais que atuam na segurança de escolas municipais estreita laços e reforça avanços do segmento na gestão Suzana Ramos


Da Redação

Os agentes de segurança escolar, vigilantes e agentes de portaria que atuam nas escolas municipais de Juazeiro participaram, nesta quinta-feira (22), de uma reunião para apresentação das ações desenvolvidas na área de segurança escolar pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc). A reunião foi realizada no auditório da pasta e contou com a participação do titular da Seduc, Wank Medrado.

Na ocasião, foi realizado um balanço das ações desenvolvidas na gestão Suzana  Ramos, como: criação da Ronda Escolar, realizada pelos agentes de segurança do segmento, procedimento antes feito pela Guarda Municipal; aquisição de veículos (duas motos e um carro) para realização das rondas diurna e noturna; criação da ronda disciplinar para as escolas do interior; criação do Núcleo Administrativo, vinculado ao Núcleo de Segurança Escolar, otimizando a execução de procedimentos administrativos da categoria; realização de palestras  de cidadania nas escolas;  implementação da fiscalização nos distritos, ampliando o suporte no entorno das escolas; além da aquisição de fardamento para os profissionais.

Ainda na ocasião, a categoria também foi apresentada ao atual secretário, Wank Medrado, que destacou a importância do trabalho desempenhado pelos profissionais. “É uma categoria que desempenha um trabalho extremamente importante nas escolas e a Seduc reconhece e valoriza todo o empenho desses profissionais. Já temos uma gama de ações significativas realizadas durante a gestão da prefeita Suzana Ramos e a tendência é avançarmos ainda mais”, enfatizou Wank.

O coordenador do Núcleo de Segurança Escolar, Ailton dos Santos, destacou a importância do momento e os resultados das ações. “Foi um momento de aproximação e contato com os nossos amigos e profissionais para apresentar as conquistas que eles ajudaram a alcançar. Os resultados já são visíveis, inclusive, na redução dos índices de violações às escolas e na valorização da nossa categoria”, frisou Ailton.

Acolhimento
 
Veridiana Alves é agente de segurança escolar na Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Vanda Guerra, no Residencial São Francisco, e destacou a satisfação em participar de encontros que reforçam o acolhimento e a valorização do servidor. “Toda vez que temos uma oportunidade como essa, desempenhamos ainda melhor o nosso papel, pois temos mais vontade de estar na escola, de trabalhar. Então, é sempre muito bom participar”, contou Veridiana.
 
Já Maria das Dores de Lima, que atua como agente de segurança escolar na Emei Caic Misael Aguilar, na Malhada da Areia, ressaltou o apoio da pasta aos profissionais. “Se a gente precisar, podemos procurar o Núcleo. Tem muita gente que acha que não tem apoio, mas a gente tem uma segurança e isso é muito importante”, finalizou.

Ascom/Seduc/PMJ

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação. 

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem