Prefeitura de Juazeiro vai entregar nova sede da Unidade de Acolhimento para pessoas em situação de rua neste sábado


A Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes), deu mais um passo importante no trabalho de acolhimento às pessoas em situação de rua e vai entregar, neste sábado (24), o novo Centro de Acolhimento POP. A sede do serviço funcionará em uma chácara na Rua Santa Clara, nº 801, bairro Piranga, onde ocorrerá a solenidade de inauguração, às 19h.
 
A abertura desse novo equipamento marca uma nova etapa do trabalho da Prefeitura de Juazeiro no atendimento a pessoas vulneráveis, que por diversas razões, não têm onde morar e necessitam da atenção do poder público. O novo espaço vai garantir alimentação, higiene, cuidados necessários para a reinserção social, além de noites de sono seguras.

A estrutura do imóvel possui quatro alojamentos com ar refrigerado, refeitório, banheiros, cozinha, sala de estar, área de lazer e campo de futebol. Serão ainda desenvolvidos cursos e oficinas de capacitação profissional, a fim de resgatar a autoestima dos acolhidos e promover a reinserção dessas pessoas na sociedade.
 
A prefeita Suzana Ramos explica a importância do novo Centro de Acolhimento. “Esse é mais um equipamento que traz um valor social importante, que vai acolher as pessoas em situação de vulnerabilidade de forma humanizada, como estamos fazendo desde o primeiro dia de governo. Vamos dar conforto para essas pessoas, com dignidade e toda estrutura necessária”, enfatiza a gestora.
 
A secretária de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade, Amélia Pedra, destacou o quadro de profissionais que a Prefeitura de Juazeiro irá disponibilizar para os acolhidos. “Contaremos com uma equipe técnica capacitada, com vários profissionais, entre eles: psicólogos, assistentes sociais, recepcionistas, camareiras, nutricionistas, cozinheiras, auxiliares de serviços gerais, segurança, entre outros, para tornarmos um ambiente de convivência acolhedor e prazeroso, para aquelas pessoas em situação de rua que queiram por livre vontade, serem acolhidas no nosso serviço”, ressaltou a secretária.
 
Texto: André Calixto – Ascom/Sedes/PMJ

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação. 

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem