Prefeitura de Juazeiro promove capacitação para novos secretários escolares que ingressaram na rede municipal


Os novos secretários escolares que atuam na rede municipal de ensino de Juazeiro participaram, nesta quinta-feira (01), de uma capacitação promovida pela Secretaria de Educação e Juventude (Seduc). A ação foi realizada na Escola de Formação de Educadores Parlim (Efep) e teve o objetivo de orientar os novos profissionais sobre a utilização da Plataforma Sigeduc e o preenchimento de documentos escolares.
 
Na ocasião, foram repassadas informações sobre a utilização do Sistema Integrado de Gestão da Educação (SiGeduc), abastecido também pelos secretários escolares; organização de arquivos e preenchimento de históricos escolares.

Amanda Bandeira é secretária escolar e atua na Escola Municipal de Tempo Integral Paulo VI. Para ela, a capacitação é importante para orientar e direcionar o trabalho administrativo realizado nas escolas. "São momentos muito bons porque esclarecem as coisas, as dúvidas surgem conforme estamos trabalhando. Aqui eles sempre passam tudo sobre todas as demandas que acontecem nas escolas. Então, quando chegam as demandas, a gente já tem uma noção sobre como é", explicou a profissional.

Já Murilo Alves da Cruz, que atua nas Escolas Municipais Doutor Edson Ribeiro e Jatobá, destacou que as formações reforçam os conhecimentos necessários para o dia a dia. O profissional também pontuou sobre a relevância do Sigeduc. "O portal veio com muitos benefícios. É prático em várias questões, como matrícula, informações sobre dados dos alunos, até mesmo, administrativamente com dados sobre os professores, além de ser de fácil acesso", finalizou.

 

Brena Souza - Ascom/Seduc/PMJ

Fernanda Barros - Secretária de Comunicação PMJ

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.


Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem