OPINIÃO: O Lulapetismo - a sombra do caos


(*) Taciano Gustavo Medrado Sobrinho

A eleição deste ano no Brasil não só traz sérios riscos ao país, se por um descalabro, o "Lulapetismo" retornar ao poder, mas pelo que se ventila nos bastidores da cúpula vermelha comunista no que diz respeito aos possíveis ministeriáveis. Haddad, Rui Costa, Jacques Wagner e o mais preocupante de todos, o ex-desafeto e inimigo político Geraldo Alckmin.

A simples possibilidade do ex-governador de São Paulo ser o escolhido como ministro da Fazenda num eventual governo de Luiz Inácio Lula da Silva gera uma especulação entre aliados e chega a me causar arrepios.

Na visão da ala mais radical do PT, ao colocar o companheiro de chapa no ministério mais importante, Lula poderia tornar Alckmin um “blindado’, o que para os petistas é sempre arriscado, afinal quem passou mais de duas décadas e meia atacando o PT não vai em pouco mais de seis meses se transformar em um ferrenho militante capaz de vestir a camisa vermelha da estrela solitária e por outro lado, não sei Alckmin se teria estomaga para tal.

O candidato Ciro gomes disse em entrevista ao programa do Bocão na Bahia,  se referindo a Alckmin, que Lula está trazendo de tira colo um reacionário que foi repudiado pelo povo de São Paulo que conhece ele de perto o que abandonou povo da periferia, com a meninada pobre, negra, da violência policial do nazifascismo. 

(*) Professor, Engenheiro Agrônomo, Bacharel em Administração, Psicopedagogo e Matemático

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS