Não tem um comunista na cadeira presidencial, diz Bolsonaro

Foto reprodução Band

O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse nesta sexta-feira (23), que o seu conforto, ao estar na Presidência da República, é saber que na cadeira presidencial “não tem um comunista sentado”.

O que me conforta é saber que naquela cadeira presidencial lá em Brasília não está um comunista sentado lá. Lá está uma pessoa que defende a família, que é contra as drogas, é contra a ideologia de gênero, é contra o aborto”, disse.

A declaração foi dada durante entrevista de Bolsonaro à rádio mineira 98 Live. O presidente visitou a capital Belo Horizonte para participar da cerimônia de instalação do TRF-6 (Tribunal Regional Federal da 6ª Região), na Cidade Administrativa de Minas Gerais (sede do governo do Estado).

O chefe do Executivo voltou a criticar os governos de esquerda da América Latina, como o de Gustavo Petro, da Colômbia, quem Bolsonaro disse ser “amigo íntimo” do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Além disso, o presidente também falou que, se o então candidato Fernando Haddad (PT) tivesse ganhado as eleições de 2018, a “roubalheira” teria sido enorme durante a pandemia de covid-19.

“Somos contra o que o outro governo fez até pouco tempo”, afirmou.

O presidente também criticou as universidades federais brasileiras e disse que, quando recebe uma lista tríplice com a indicação de reitores para as instituições, “não tem um mais ou menos”. Disse ainda que os professores eram escolhidos pelo PT (Partido dos Trabalhadores).

Bolsonaro criticou ainda o ensino de matérias de humanas, como história, sociologia e filosofia, nas escolas. “Escola é lugar do cara aprender química, física, matemática, biologia, geografia, e não ficar com essas pautas de humanas que, na verdade, não são humanas, são pautas voltadas para questões ideológicas”.

Com informações do poder 360

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação. 

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem