MUNDIAL FEMININO DE VÔLEI: Seleção Brasileira estreia nesse sábado contra a República Tcheca.

© Gaspar Nóbrega/COB
Da Redação

A Seleção Brasileira vai em busca de título inédito do Campeonato Mundial de Voleibol Feminino. Para conquistar o troféu, José Roberto Guimarães mesclou juventude e experiência na convocação. Ao todo, são 14 atletas, sendo seis com currículo olímpico. Além disso, o Brasil possui promessas que já mostraram serviço, como a oposta Kisy.

As convocadas para a grande competição são: Macris e Roberta (levantadoras); Kisy e Lorenne (opostas); Gabi, Rosamaria, Pri Daroit e Tainara (ponteiras); Carol, Carol Gattaz, Julia Kudiess e Lorena (centrais); Nyeme e Natinha (líberos).

Entre as atletas, Macris, Roberta, Rosamaria, Gabi, Carol e Carol Gattaz disputaram Jogos Olímpicos. As seis participaram da conquista da medalha de prata em Tóquio. Camisa 10 da seleção, Gabi é a única com duas olimpíadas no currículo. Ela também esteve presente na Rio 2016.

Já na Liga das Nações, na qual o Brasil também foi prata, 13 das 14 atletas estão na lista para o Campeonato Mundial. A única novidade é Carol Gattaz, veterana de 41 anos. Ela disputou os mundiais de 2006 e 2010.

Por falar em Liga das Nações, quem se destacou muito foi a oposta Kisy. Com apenas 22 anos e 1,91m, a jovem atleta foi a maior pontuadora da seleção na competição, com 190 pontos marcados.

O grande desfalque para a equipe de José Roberto Guimarães é Júlia Bergmann, que possui compromissos com a sua universidade nos Estados Unidos, a Georgia Tech. Com 21 anos e impressionantes 1,96m, a ponteira também fez excelente trabalho na Liga das Nações e buscará titularidade nas próximas competições da seleção.

O Brasil está no Grupo D, ao lado de República Tcheca, China, Argentina, Colômbia e Japão. Em busca do título inédito, a seleção ficou no quase em três oportunidades: 1994, 2006 e 2010.

Neste sábado, às 15h30, com transmissão do SporTV 2, o Brasil estreia contra a República Tcheca. A abertura da competição ocorre amanhã, sexta-feira, com a partida entre Polônia e Croácia, às 13h.

Com informações da Revista Lance.

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação. 

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem