LUTO NO JORNALISMO ESPORTIVO: Morre, aos 86 anos, o jornalista esportivo Roberto Carmona Transamérica,

O jornalista esportivo Roberto Carmona, voz marcante do rádio brasileiro, morreu neste domingo (4), aos 86 anos. O falecimento foi confirmado pela Transamérica, estação em que ele trabalhava. As informações são da Folha de São Paulo e da UOL (3º tempo).

Notícia triste. Morre a voz marcante da Transamérica, Roberto Carmona, uma lenda do jornalismo esportivo e da história do rádio. A Rádio Transamérica lamenta com profunda tristeza a perda do nosso amigo, comentarista, repórter e um ícone das nossas transmissões.

Deixamos aqui nossa solidariedade aos familiares, amigos, fãs e admiradores de Roberto Carmona. Seu legado nunca será esquecido, publicou a rádio nas redes sociais.

A Transamérica não informou a causa da morte. Segundo o colunista Flavio Ricco, Carmona estava internado na UTI após passar por uma cirurgia na coluna e contrair uma infecção.

Jornalistas e clubes de futebol lamentaram a morte de Carmona nas redes sociais.

Em nota, o Corinthians destacou a longa trajetória do jornalista. “Ao longo de mais de 50 anos de carreira, contou com brilhantismo muitos momentos de nossa história. Aos parentes, ouvintes e colegas, em especial da Transamérica, nossos sentimentos, diz nota do clube.

Natural de Presidente Bernardes, no interior paulista, mudou-se aos três anos para o Paraná. Incansável, torcedor do Atlético Paranaense, Carmona defendeu os prefixos das rádios Gazeta, Record, Bandeirantes, Jovem Pan, Excelsior e Nacional (Globo).

Era o único repórter em São Paulo que trabalhava de bermuda por ter certa irritação de pele. Para isso, tinha autorização especial. Grande Carmona, exemplo de longevidade, determinação, dedicação e educação.

De seu primeiro casamento, Carmona teve quatro filhos, que lhe proporcionaram a felicidade de ter oito netos. 

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem