LINGUA NERVOSA: Empresário Luciano Hang, dono das lojas Havan, processa Janones por danos morais e pede que deputado pague R$ 200 mil


O empresário Luciano Hang, dono das lojas Havan, entrou com uma ação contra o deputado federal André Janones (Avante-MG) por danos morais. O processo tramita na Vara Cível da Comarca de Brusque, em Santa Catarina.

Os advogados de Hang pedem que o congressista pague indenização de R$ 200 mil por publicar mensagens com xingamentos ao empresário, além da retirada do conteúdo no Twitter. Eis a íntegra da ação protocolada em 2 setembro (431 KB).

Em um post publicado em 18 de agosto no Twitter, Janones escreveu que “vergonha é ajudar a MATAR a própria mãe incentivando ela tomar cloroquina, e depois esconder a causa da morte”. No dia seguinte, chamou Hang de “bandido”.

Em outra mensagem, publicada em 19 de agosto, sem citar diretamente o empresário, Janones chama Hang de “contrabandista travestido de empresário”. No post, adicionou um vídeo do dono da Havan com um humorista.

Em outra publicação, o congressista diz que tem foro privilegiado e faz referência ao ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes: “Luciano, pode vir com o processinho, mas lembra que eu tenho foro privilegiado tá? Quem julga é o Xandão!”.

Estas mensagens foram anexadas ao processo. Os advogados de Luciano Hang sustentam que os posts foram feitos “de maneira maldosa e ardilosa”:

“Nota-se que as publicações caluniosas do Requerido, realizadas de maneira maldosa e ardilosa, expressamente afirmam que o SR. LUCIANO HANG MATOU A PRÓPRIA MÃE, de modo que lhe imputou a prática do crime de homicídio, agravado pela condição de ser cometido contra ascendente e pior, que este foi realizado para defender uma ideologia fascista, inclusive com a ocultação da causa mortis.”

Segundo a defesa, “é clara a intenção de difamar”. Diz, ainda, que Janones quer “depreciar a imagem” de Hang ao atribuir “falsamente a prática de ilícitos e imoralidades”.

“As afirmações lançadas na postagem são inverídicas e ofensivas, além de completamente insensíveis ao fatídico acontecimento envolvendo o falecimento de sua mãe”, prossegue.

Os advogados de Luciano Hang também defendem que a “imunidade parlamentar não socorre” Janones. “As manifestações não têm nenhuma relação com o mandato ou a exposição de ideias, mas compõem uma campanha difamatória e de ofensas lançadas contra o autor”, declaram.

O Poder360 entrou em contato com a assessoria do deputado André Janones, mas não obteve resposta até a publicação desta reportagem. O espaço segue aberto para manifestação.

Com informações do poder 360

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação. 

 

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem