FALTANDO COM A VERDADE: Lula mente em discurso ao dizer que nos 14 anos de seu partido à frente do Palácio do Planalto o país teve superavit.

Foto reprodução 

Da redação

O ex-presidente e candidato ao Palácio do Planalto Luiz Inácio Lula da Silva (PT) mentiu ao dizer nesta 6ª feira, que nos 14 anos de seu partido à frente do Palácio do Planalto o país teve superavit. A declaração foi durante comício realizado em Porto Alegre (RS).

O período inclui os 2 últimos anos de Dilma Rousseff (PT) à frente do Executivo, quando na verdade o governo teve déficit.

Na verdade, as contas do governo brasileiro ficam no vermelho todo ano desde 2014. Dilma Rousseff governou até meados de 2016, quando foi deposta por um processo de impeachment.

“Eu e a Dilma governamos 14 anos e a gente fez superavit todo ano”, afirmou Lula. O governo central teve deficit de 0,4% do PIB em 2014 e de 2% em 2015, os últimos 2 anos completos de Dilma no Planalto. 

Conforme matéria publicada pelo Poder 360 no dia 28 de janeiro de 2022, com o título"Governo teve déficit de R$ 35 bi em 2021, o menor em 7 anos". Eis os números

A ex-presidente estava presente no comício e discursou. Dilma tem participado de alguns compromissos de campanha do correligionário.

Com informações do Poder 360

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação. 

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem