Espaço com mix de atividades ambientais organizado pela Prefeitura de Juazeiro é destaque na 13ª Expovale


 
 

Quem passar pela Orla II de Juazeiro neste final de semana além de poder ver de perto animais de raça na 13ª edição da Exposição de Caprinos e Ovinos do Vale do São Francisco (Expovale), também poderá prestigiar o stand da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb), um espaço preparado pela Prefeitura de Juazeiro totalmente dedicado às ações ambientais desenvolvidas no município.

Nosso stand é bem vasto e aqui reunimos um pouco das atividades que a Semaurb vem fazendo desde o início da gestão. A população poderá apreciar as exposições fotográficas, conhecer as ações do projeto Juá Arborizado, que já distribuiu mais de três mil e quinhentas plantas nativas e realizou mais de oitocentos plantios e conhecer um pouco do trabalho das empresas e instituições parceiras que sempre contribuem com as ações socioambientais desenvolvidas pela Semaurb. Queremos agradecer à organização da Expovale pelo convite de poder representar a Prefeitura de Juazeiro no evento através das ações desenvolvidas pela Semaurb”, destacou o diretor de Meio Ambiente, Alexandre Batista.

No local, os visitantes poderão conhecer as cápsulas botânica, com amostras da flora da Caatinga; ver a mostra fotográfica sobre as ações ambientais realizadas pela Semaurb e a exposição fotográfica "Caatinga - Bioma iluminado", do fotógrafo do distrito de Juremal, José Raimundo Xavier; conhecer amostras de peixes da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco; aprender um pouco sobre a cultura e folclore da nossa região, através da exposição “Meio Ambiente Cultural”; receber informes educativos, brindes ecológicos e doação de mudas de espécies nativas; além de ver a mostra do trabalho de instituições e empresas parceiras, como IF-Sertão Pernambucano, Univasf, Comitê da Bahia Hidrográfica do Rio São Francisco, Agrovale, Compare, Loja Aquários e Casa do Artesão de Juazeiro.

O espaço dedicado à sustentabilidade e às atividades socioambientais do município agradou estudantes, pesquisadores e o público em geral. “Achei interessante o que vi aqui no stand. Acho importante a consciência ambiental, tentar plantar mais árvores para amenizar os impactos provocados pelas mudanças climáticas. Então, quanto mais cedo tivermos uma consciência de preservar e recuperar as nossas áreas, melhor será para todos nós”, comentou o professor Gustavo Goiana.

“A Prefeitura de Juazeiro está de parabéns em montar o stand com a proposta de despertar no público uma consciência ambiental, a importância de preservar o meio ambiente, principalmente nosso Rio São Francisco, que é uma fonte inesgotável de vida”, frisou a estudante de Enologia, Luana Raiane Dias de Souza.

Ascom Semaurb/ PM

Fotos: João Pedro Soares

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação. 

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem