ELEIÇÕES 2022: Terceira rodada da pesquisa Correio/Opinião, a sete dias das eleições, aponta Bolsonaro reeleito em todos os cenários

foto arquivo

Da Redação

terceira rodada da pesquisa Correio/Opinião, a sete dias das eleições, indica que o presidente Jair Bolsonaro (PL) se consolidou na dianteira entre os eleitores do Distrito Federal. Ele tem 45% das intenções de votos, na consulta estimulada. No levantamento anterior, publicado em cinco de setembro, o candidato à reeleição tinha 41,4%. O ex-presidente Lula (PT) soma 30,3% e praticamente manteve-se sem crescimento. Ele tinha 29,8%.

A pesquisa Correio/Opinião foi a campo entre 22 e 24 de setembro, ouvindo presencialmente 1.099 pessoas. A margem de erro é 3,1 pontos percentuais, com intervalo de confiança de 95%. O candidato Ciro Gomes tem 8,4%. Na rodada anterior, tinha 9,2%.

A senadora Simone Tebet (MDB) passou de 4,8% para 5,6%. Os demais candidatos continuam com menos de 1%. Soraya Thronicke (União) tem 0,1%; Felipe D’Ávila (Novo), 0,3%; Vera Lúcia (PSTU) obteve 0,1%; Léo Pericles (UP), 0,4%; Sofia Manzano (PCB), 0,2%; José Maria Eymael (DC), 0,2%, e Padre Kelmon (PTB), 0,1%. Outros 2,6% não souberam avaliar e 5,6% vão votar em branco ou nulo.

Espontânea

Na sondagem espontânea, Jair Bolsonaro aparece com 42,2%, entre os eleitores da capital do país. Lula soma 29,5%. O presidente tinha 42% na rodada anterior que foi a campo entre primeiro e três de setembro. Lula aparecia com 27,5%. Ou seja, o cenário se manteve estável em relação à rodada anterior.

Ciro Gomes está com 6,8%. Ele tinha 7%. Simone Tebet tinha 2,7% e teve uma oscilação positiva para 3,6%. Nessa rodada, a candidata Soraya Thronicke pontou na espontânea, com 0,9%. Entre os entrevistados, 10,2% não souberam avaliar e 6% vão votar em branco ou nulo.

Rejeição

O ex-presidente Lula é o que reúne maior rejeição: 56,9%, segundo a pesquisa Correio/Opinião. Simone Tebet tem a menor rejeição: 37,2%, seguida de Ciro Gomes, com 38,9%. A rejeição a Bolsonaro soma 45,6%.

Os demais candidatos aparecem com os seguintes percentuais: Padre Kelmon (46%); Sofia Manzano (45,7%); Eymael (45,5%); Vera Lúcia (45,5%); Soraya Thronicke (44,7%), Léo Péricles (44,5%); e Felipe D’Ávila (44,3%).

 

fonte: Correio Brasiliense

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação. 

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem