Elaboração de drinks é tema de oficina preparatória para Festival Gastronômico de Juazeiro

Dando continuidade aos preparativos para a segunda edição do Festival Gastronômico “Sabores de Juazeiro”, profissionais dos restaurantes cadastrados participaram, na tarde desta quarta-feira (31)  da terceira oficina preparatória do grande evento que irá acontecer entre 14 e 30 de outubro. O aprendizado foi sobre a elaboração de  drinks com o bartender Junior Rocha, já que este ano a categoria de bebidas foi incluída na competição.

Com uma grande experiência na área, o bartender explicou sobre os diferentes tipos de bebidas, instrumentos e ferramentas que auxiliam no trabalho, além da elaboração de drinks. “Existem diferentes tipos de bebidas que servem de base para os drinks, assim como diferentes tipos de copos e instrumentos que facilitam o trabalho. O drink, além de bonito esteticamente, tem que ter um aroma e sabor agradável para agradar a quem vai beber”, explica.

Atentos, Neuma e Ítalo, profissionais de um restaurante do centro da cidade anotavam as dicas que o bartender deu durante a oficina. “Ano passado o nosso restaurante participou e este ano vamos participar novamente. É uma experiência muito boa, e aprender como fazer drinks e da maneira certa, melhor ainda. Aprender é sempre bom”, afirmou Ítalo.

O Festival Gastronômico Sabores de Juazeiro é uma realização do SEBRAE e a Prefeitura Municipal de Juazeiro é parceira do evento através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte) e Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (Adeap), e já incluiu o evento no calendário oficial da cidade. “O Festival Gastronômico rendeu uma alavancada nos restaurantes e estabelecimentos participantes no ano passado, tanto na economia, como no turismo da cidade, uma vez que muita gente vem pra cá experimentar as delícias da terra. Estamos felizes de mais uma vez sermos parceiros neste evento e perceber o empenho da organização e dos profissionais envolvidos em participarem de todas as etapas”, destaca o Secretário de Cultura, Turismo e Esportes, Sérgio Fernandes.

Texto: Karem Moraes - Assessora de Imprensa da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (SECULTE)

Fotos: Luan Medrado

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem