DIREITO DE RESPOSTA: Em comercial, campanha de Bolsonaro dá resposta a Lula sobre chamar brasileiros de membros da Ku Klux Klan. Assista vídeo!

Foto reprodução - You Tube

Em vídeo divulgado na 6ª feira (9.set.2022), a campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL) rebateu fala do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre a Ku Klux Klan. No comercial, um narrador critica a fala do petista que comparou os atos de Bolsonaro no 7 de setembro a uma reunião da organização de supremacistas brancos. O comercial deve ser divulgado a princípio somente na internet.

“Sextou! Mas o Lula insiste em dizer que você trabalhador preto, pardo e pobre -pobre é por conta dele né?-  não esteve nos atos do 7 de setembro. Lula insiste em colocar em um lugar diminuído qualquer cidadão que tenha acordado e deixado de fazer parte da massa que ele sempre manipulou. Afinal, era com a esmola do Bolsa Família que ele se garantia”, afirmou o narrador no comercial.

Para fazer contraponto a declaração de Lula, o vídeo mostra imagens de minorias nos comícios do 7 de Setembro, como mulheres e negros.

O comercial também menciona o Auxílio Brasil, programa que substituiu o Bolsa Família. “Mas o Brasil acordou, o Auxílio Brasil chegou e estamos fechados com Bolsonaro. Nosso povo está nas ruas e nada nem ninguém poderia mudar isso. Vira a página, cara, somos o país da prosperidade”, disse o narrador.

No horário eleitoral gratuito deste sábado (10.set), a campanha também preparou comercial sobre o 7 de Setembro. A peça compara manifestações da época do PT com o ato político do Dia da Independência, com a defesa de valores como “família” e contra as drogas. Ao final, a propaganda mostra trecho de fala de Lula em que o petista diz que a “a pauta dos valores é uma coisa muito atrasada”.

Como o Poder360 mostrou, a campanha do presidente enviou ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) uma representação por propaganda eleitoral irregular por causa da fala com a comparação sobre a Ku Klux Klan. Outras medidas legais também são analisadas pela equipe jurídica de Bolsonaro.

Em seus perfis nas redes sociais, o chefe do Executivo afirmou que o petista fez “a maior e mais covarde ofensa ao povo brasileiro” ao comparar os apoiadores com integrantes da Ku Klux Klan, organização criada no século 19 nos Estados Unidos, no final dos anos 1860. O grupo defende o supremacismo branco, o nacionalismo branco e é contra imigrantes.

Tais ofensas se tornam ainda mais revoltantes quando são proferidas por quem estava preso por assaltar o mesmo povo que agora ataca, e que está tentando, a todo custo, voltar à cena do crime. É um ex-presidiário xingando aqueles que vivem suas vidas de forma honesta e justa”, disse Bolsonaro.

A declaração de Lula foi feita em comício em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. “Foi uma coisa muito engraçada, que no ato do Bolsonaro parecia uma reunião da Ku Klux Klan. Só faltou o capuz”, declarou o petista. O grupo é conhecido pelo uso de túnicas e capuzes brancos.

“Não tinha negro, não tinha pardo, não tinha pobre, não tinha trabalhador. O artista principal era o velho da Havan [o empresário Luciano Hang], que parecia como se fosse o Louro José participando ativamente da campanha do Bolsonaro”, disse o candidato do PT.

Na 6ª feira (9) Lula disse que sua fala foi sobre a composição do palanque de Bolsonaro e não sobre o público dos atos em si.

A campanha de Bolsonaro também divulgou um outro vídeo na 6ª feira (9.set) com críticas a Lula e seus familiares por suposta prática de corrupção. Os últimos vídeos produzidos pelo QG Eleitoral de Bolsonaro têm mirado o petista. A mudança no tom dos comerciais faz parte da estratégia da campanha que preferiu abordar nas primeiras propagandas ações do governo e comparações com gestões anteriores.

Fonte: Poder 360

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem