DIFAMAÇÃO E CALÚNIA: Arcebispo atesta que o candidato a presidente Padre Kelmon faz parte da igreja. Veja vídeo!

Foto: Dailymotion

Da Redação

Em vídeo divulgado, na data de hoje (27), o Arcebispo Primaz, Mor Francisco, Ángel Ernesto Morán Vidal, da Igreja Católica Apostólica Ortodoxa do Peru, se dirigiu aos brasileiros e aos meios de comunicação nacionais para contestar as calúnias e difamações sofridas pelo candidato do PTB à Presidência da República, Padre Kelmon, por parte de outras jurisdições ortodoxas no Brasil.

“Cabe manifestar e reafirmar, ante difamações e calúnias que vêm acontecendo contra o nosso querido Padre Kelmon. Hoje, como autoridade eclesiástica, a mesma que está subordinado o nosso querido Padre Kelmon, que é um padre com decência pastoral, quero reafirmar que Padre Kelmon é parte de nossa jurisdição eclesiástica”, disse o arcebispo no vídeo, lembrando que a igreja que representa trabalha em 16 países.

No dia 14 de setembro de 2022, a Igreja Sirian Ortodoxa de Antioquia no Brasil informou, em nota, que Kelmon não integra nenhuma paróquia, nem comunidades, missões e obras sociais. Também afirmou que ele não foi seminarista ou integrante do clero no Brasil ou em qualquer outro país.

Em defesa de Kelmon, a Igreja Católica Apostólica Ortodoxa do Peru emitiu nota no dia 17 de setembro de 2022, demonstrando que é uma Igreja Autocéfala, com reconhecimento oficial pelo Estado da República do Perú (REGISTRO Nº 158-2022-JUS/RER), além de ser reconhecida nacional e internacionalmente por sua ação pastoral e evangelizadora, e por tratados internacionais legal e canonicamente.

“Queremos salientar que atualmente não temos nenhum relacionamento com outras convenções Ortodoxas dentro do território do Peru ou em nenhuma das missões no exterior, pois nossos padres missionários nos vicariatos internacionais realizam suas atividades com total autonomia e sempre relatando suas atividades à Sede Arquidiocesana com sede na Cidade Protegida por Deus, de Lima, Capital da República do Perú.

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação. 

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem