Comemoração e homenagens marcam aniversário de 50 anos da Escola Municipal Educandário João XXIII, em Juazeiro

Uma bela ação marcou o encerramento do mês de agosto na Escola Municipal Educandário João XXIII, localizada no bairro Piranga. Em comemoração dos seus 50 anos de fundação, uma festa de aniversário foi realizada com tudo que tinha direito: docinhos, salgadinhos, bolo e muita diversão, foram oferecidos pela instituição, que conta com todo apoio e parceria oferecidos pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc).


Gestores, alunos, ex-alunos, familiares e comunidade escolar estiveram presentes na solenidade de comemoração, que contou com uma programação especial, prestando homenagens aos ex-alunos da unidade de ensino que obtiveram destaque na vida pública, como João Sereno, musicista e poeta, e a assessora especial do município, Normeide Almeida, além de vários outros estudantes egressos que atualmente compõem a equipe de profissionais da unidade de ensino.

Segundo Cristiana Alencar, gestora da escola Educandário João XXIII, a instituição desempenha importante papel no contexto educacional do município. “Ao longo dos 50 anos de serviços prestados à comunidade, o Educandário João XXIII vem se consolidando gradualmente, geração após geração, trazendo aos munícipes o melhor da educação, contribuindo na formação educacional dos indivíduos que passaram pela escola, bem como na constante construção do conhecimento”, comentou.

“Recebemos a contribuição de muitos agentes de transformação, que fizeram de nossa trajetória educacional uma referência de ensino de excelência. Muitos foram, ou ainda são parte da história da escola ao longo desse meio século, semeando saberes, contribuindo de forma vultosa na formação escolar de muitos comunitários do bairro de Piranga e adjacências”, completou Cristiana.

A gestora destacou ainda, que o evento teve como uma das suas expressivas finalidades, fortalecer a união entre comunidade escolar e seus respectivos servidores, colaboradores, alunos, famílias e parceiros, na construção cidadã dos sujeitos, fazendo dos mesmos, protagonistas de uma sociedade mais próspera. 

Texto: Camila Santana – Ascom/Seduc/PMJ

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem